Promoção Black Friday Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Jogador australiano revela publicamente que é gay

Joshua Cavallo ganhou o apoio de diversos clubes e atletas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

O meio-campista Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão do futebol da Austrália, revelou publicamente que é gay.

Em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (27), o jogador de 21 anos de idade afirmou que pretende apenas "jogar futebol e ser tratado com igualdade".

"Sou um jogador de futebol e sou gay, só quero jogar e ser tratado com igualdade. Sei que há outros atletas que vivem em silêncio, mas quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos", afirmou Cavallo.

O jovem jogador seguiu os mesmos passos do atacante australiano Andy Brennan, do Hume City, que em 2019 se tornou o primeiro atleta profissional de futebol do país a se assumir publicamente.

O ex-meio-campista Thomas Hitzlsperger, que defendeu a Lazio e a seleção da Alemanha, se declarou gay em 2014, um ano depois de pendurar as chuteiras.

Após o anúncio, Cavallo ganhou o apoio de diversos clubes, como Juventus, Liverpool, Barcelona e Arsenal. O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, e o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, também elogiaram a atitude do jogador australiano.

"Hey, Joshua, não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente", escreveu Piqué.

Comentários (7)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 31-10-2021 às 18:46 Ed
    Como esse crente conservador bolsonarista é ridículo e se acha o dono de tudo.. o que esse cara faz aqui num site gay e de falas homofobicas. Sem nocao nenhum e sem nenhuma serventia pra ninguem. Bolsonarista de merda
  • em 28-10-2021 às 09:22 JOHNNY JOHNN
    O jogador de futebol Richarlison e assumidamente GAY, um excelente profissional em campo, qual o problema o Crente Conservador Bolsonarista.....
  • em 27-10-2021 às 22:58 Zequinha
    Exercer qualquer que seja a profissão, independe da orientação sexual.
  • em 27-10-2021 às 22:09 Juãozim e seus pé de Pikã
    Num goto de ve futibol nao, axo xatu! Mas..............Tem cada homi/maxo..........Vamo dexa isso keto!
  • em 27-10-2021 às 21:51 Cris
    Secessão moda pega, aí, eu sempre Ssitirei futebol
  • em 27-10-2021 às 21:38 Crente Conservador Bolsonarista
    Gay que assiste futebol é só pra ver as pernas e as malas dos jogadores. Agora jogador dentro de campo é a primeira vez que vejo. Se essa moda pegar no Brasil aí eu nunca mais assisto futebol
  • em 27-10-2021 às 19:52 Lenny
    Ele é uma delícia e muito corajoso. Aqui no Brasil, acho que em uns 5, 10 anos, teremos o primeiro jogador de futebol assumido.