Promoção Black Friday Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Josh Cavallo diz ter se inspirado em amigo, ex-jogador, para se assumir gay

O jogador do Adelaide United falou sobre a amizade com outro jogador gay e motivo especial de ter se assumido homossexualidade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

O jogador de futebol australiano, Josh Cavallo, recebeu elogios pela coragem de se assumir gay nas redes sociais, no último dia 27 de outubro, se tornando o único jogador de alto nível no futebol masculino assumidamente homossexual.

Em entrevista ao Herald Sun, Cavallo disse que o amigo Thomas Beattie, um ex-jogador de futebol inglês, que se assumiu gay após a aposentadoria o inspirou a se assumir e ajudar outros jovens LGBTQ+ na luta.

“Ele tem trabalhado próximo a mim e me disse: 'Josh, você pode ter os dois, pode mudar o mundo, pode fazer isso' e ele abriu meus olhos para isso”, disse ele.

Ele queria “ajudar a mudar ou salvar a vida de alguém” porque poderia haver “alguém do outro lado do mundo lidando com a mesma dor que eu e Tommy passamos”, explicou.

“Isso pode levar ao suicídio ou levá-los a lugares sombrios”, acrescentou. “Mas quero compartilhar o lado positivo disso e ver a reação que recebi e como todos ficam felizes com isso”.

Cavallo disse ainda que havia um motivo especial para ele ter decidido se assumir no dia 27 de outubro: é a data de aniversário de casamentos dos pais dele, a data do falecimento do querido avô e também o número da camisa que usa no Adelaide United.

“Eu queria fazer isso no dia 27 porque esse é o meu número”, disse ele. “É um número muito especial na família”.

Ele também descreveu como as duas tatuagens que tem no braço são uma homenagem ao avô, que foi o “melhor amigo enquanto ele crescia”. Uma tatuagem é a data em que o avô morreu em algarismos romanos, e a outra está escrito "Descanse".

Cavallo disse ter pensado muito no avô nas últimas semanas e que só quer deixá-lo orgulhoso. Ele também se abriu mais sobre a reação e o apoio que recebeu dentro do ambiente esportivo e dos fãs desde que se assumiu. Cavallo disse que agora pode “dormir com orgulho, felicidade e alegria” no coração e que agora pode voltar a sorrir - o que ele disse não acontecer há seis anos.

“Eu esqueci como é isso. É louco", completou.

Comentários (4)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 09-11-2021 às 20:37 Goiano
    Casa comigo amor. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣😍
  • em 09-11-2021 às 04:28 Cris
    Parabeeeeeens!!!! Sucesso no esporte!!😘😘😘
  • em 08-11-2021 às 22:32 Crente Conservador Bolsonarista
    Que seja proibido de jogar
  • em 08-11-2021 às 20:13 BOY
    Problema de assumir a homossexualidade é que muitos gays pró feministas querem a todo custo desconstruir a masculinidade do homem. Sendo que esses gays pró feministas não percebem que estão sendo usados pelas feministas, que os vê como figuras caricatas das madames. O gay pró feminista se sair do trilho, sofrerá punição sevara das lacradoras do ódio disfarçadas de boas samaritanas. Feminismo odeia homens , independente de sua orientação sexual, e até mesmo se for afeminado ou não. Feminista Damares Alves aprovou a lei 14.188 de 2021 sancionada por Bolsonaro que praticamente criminaliza o homem só pelo fato de ele existir , quando falo homem falo de todos , independente de sua orientação sexual. Veja os discursos de ódio homofóbicos contra gays feito pela esposa do jogador de futebol Roger , para defender Maurício de Souza, ela não se importa de ser homofóbica, lei 14.188 de 2021 protege ela. Veja os ataques da feminista contra o cabelereiro gay e afeminado do Rio de Janeiro, acusando ele de assédio sexual, bem escrotas , armaram para disfarçar a homofobia. Nos EUA existem várias feministas se passando por homens nas redes sociais para fazer ataques aos gays de forma sutil, inclusive nos sites gays. Então meus amigos, conselho que eu dou é , prestem muito atenção no feminismo. Muita atenção.