Promoção Black Friday Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Marinha dos EUA batiza navio com nome de ativista gay

Harvey Milk foi pioneiro na luta por direitos da comunidade LGBT.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

A Marinha dos Estados Unidos batizou um novo navio com o nome do ativista gay Harvey Milk, cuja história foi retratada no filme "Milk: A Voz da Igualdade", estrelado por Sean Penn.

O USNS Harvey Milk foi lançado no último sábado (6) e faz parte de um conjunto de seis novas embarcações que homenageiam defensores dos direitos civis nos EUA.

A cerimônia teve a presença do secretário da Marinha americana, Carlos Del Toro, e de um sobrinho de Milk, Stuart.

O ativista havia sido obrigado a abandonar o serviço na Marinha em 1955 por causa de sua orientação sexual e acabou se tornando uma das primeiras pessoas abertamente gays eleita para um cargo público nos EUA, no caso, membro do Conselho de Supervisores de San Francisco, na Califórnia.

Milk seria assassinado em 1978, aos 48 anos, por seu adversário político Dan White.

Comentários (2)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 12-11-2021 às 22:02 Felipe
    Enquanto Biden apresenta-se em lua-de-mel com a agenda identitária, a China coloca mísseis nucleares a dar voltas pelo planeta, ameaça invadir Taiwan , silencia Hong Kong e dá lições do ato de ser macho e patriota a seus soldados. Quando não der mais tempo, Ocidente, não reclame: reúna gays, lésbicas, transexuais, sis, bis, quis, cus, o que for, e, bem, vamos lá... Vamos lá enfrentar a Ditadura Comunista Chinesa, armada até os dentes, unida... O Ocidente contaminado. O Ocidente destruindo a filosofia grega, o direito romano, a religião cristã....
  • em 12-11-2021 às 14:14 Pablo
    Louvável inciativa! Aos poucos mas com trabalho e seriedade, e não veadagem e lacração, chegaremos lá. Alvíssaras!!!