ASSINE JÁ ENTRAR

Argentina será sede da Copa do Mundo de Futebol LGBT de 2024

O campeonato vai gerar um impacto econômico direto superior a 4 milhões de dólares.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

A Argentina, por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), acaba de anunciar que será sede da Copa do Mundo de Futebol LGBT de 2024. A novidade, que prevê impacto direto superior a US$ 4 milhões foi divulgada durante a Imex América 2021, feira de turismo voltada ao segmento Mice, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O torneio contará com 80 equipes, totalizando cerca de 1,6 mil participantes. “Com a aquisição do local para a Copa do Mundo de Futebol LGBT 2024, a Argentina confirma sua excelência e reconhecimento mundial para organizar eventos de importância global. Ao mesmo tempo, também é confirmado que nosso país é líder em diversidade e hospitalidade. Essa copa é só o começo de uma reativação que não tem limite”, afirma Ricardo Sosa, secretário Executivo do Inprotur.

Ainda durante a Imex América, a equipe do Visit Argentina foi acompanhada por Rubén Caro, Cônsul argentino em Los Angeles, além da Associação Argentina de Organizadores e Fornecedores de Exposições, Congressos, Eventos e Bureaux de convenções (Aoca), 14 empresas do setor privado e os destinos Cidade de Buenos Aires, Bariloche e Villa La Angostura.

25-11-2021 às 10:41 Além do Futebosta
Sempre quis quis jogar basquete, voley ou outro esporte na escola que estudei, mas só existia futebol, talvez por isso eu deteste, nunca vou saber. Nesse país querem tornar você um alienado de uma única opção para que reflita no seu voto. E sempre deu certo, os eleitores agem nas urnas igual no esporte, como se só tivesse uma opção
18-11-2021 às 15:04 Susy buneca de burraxa
pra eu tanto faz, tanto fez, nunca gostei de futibol, e vou morre sem gosta, muita perda de tempo ficar assistindo um monte de homi correndo atraz de uma relis/misera bola, tenho saco não kkkkkkkkkkkk. igual formula 1, ficar peante a tv, vendo varios carros por horas dando varias volta num mermo lugar num é pra eu não, haja sco em!/ kkkkkkkkkkkkkk.
18-11-2021 às 08:33 Gayzinha
Futebol é alienação e subterfúgio para corrupção e lavagem de dinheiro. Se os políticos roubam e não investem em saúde, educação e segurança, tudo bem o futebol é a salvação. Se houve bilhões de desvio na copa em.obras até hoje incabadas de 2014
17-11-2021 às 21:59 Lenny
Como fã de futebol, fiquei feliz. Dependendo da pandemia, talvez tente ir lá. Só que o evento será ignorado pela grande mídia. Ah sim, e a seleção brasileira gay? Vale voltar ao assunto, MM! Falar dos times, dos jogadores.
17-11-2021 às 18:24 Luli
Gente não tenho nada contra. Eu era uma gay, hoje estou curada e respeito a todos. Pela família tradicional amadas
17-11-2021 às 17:03 BOY
Futebol LGBT só fomenta ainda mais o preconceito contra gays no futebol. Pra que isso , desnecessário. Quando descobrir que o cara é homossexual vão mandar ele jogar no futebol lgbt. E pra quem está dizendo que futebol é alienação , saiba que futebol é uma das maiores manifestações esportiva e cultural da terra. Vou dar o exemplo de Porto Alegre e Fortaleza, ambas as cidades têm a economia aquecida com Internacional e Grêmio , Ceará e Fortaleza. Movimentação nos aeroportos , hotéis, bares, restaurantes, atletas, esposas, filhos , funcionários de toda essa cadeia produtiva que sustenta homens, mulheres, filhos, família, da imprensa, bares, restaurantes, hotéis, agências de turismo, lojas de artigos esportivos, representantes comerciais . Futebol pode não ser a salvação , mas tira muita gente da miséria e da fome e gera muito emprego.
17-11-2021 às 13:17 Gayzinha
Isso é pão e circo...
17-11-2021 às 13:16 Gayzinha
Grande bosta, detesto futebol. Esses retardados dos países subdesenvolvidos se alienam com futebol como se fosse a salvação da fome e da miséria do mundo. Acordem isso é não e circo pra tirar o dinheiros que os pobres não tem e mantê-los alienados pra não entender de política e continuar votando em ladrões