ASSINE JÁ ENTRAR

Rainer Cadete ganha ação contra Record por insinuação sobre sexualidade

Atualmente, o ator está no ar em Verdades Secretas 2.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Rainer Cadete venceu uma ação por danos morais contra a Record após ser alvo de matérias publicadas no blog da jornalista Fabíola Reipert, no portal R7. A decisão da última quinta-feira (18) é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indenização foi fixada em R$ 35 mil.

O ator, que atualmente está no ar em "Verdades Secretas 2" e na reprise da primeira temporada, na Globo, alega que foi vítima de uma "campanha difamatória" no blog de Fabíola entre 2014 e 2016.

Segundo o processo, são "matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira".

Estas e outras matérias, de acordo com a ação, "foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira".

Nos textos publicados em seu blog, Fabíola Reipert diz, por exemplo, que Rainer "arrumou uma namorada para aparecer na mídia" e que "ganhou destaque em 'Verdades Secretas' por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco".

Procurado pela reportagem, o advogado Ricardo Brajterman, que representa o intérprete de Visky, disse: "Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação".

A Record também foi procurada, mas até o momento não se manifestou.

29-11-2021 às 08:57 Crente Conservador Bolsonarista
Mas porque ele se ofendeu? Fabíola falou o que todos os brasileiros acham. Se na novela ele fica desmunhecando,quem garante que na vida particular ele não faz a mesma coisa? Homem de verdade macho de calça larga e barbudo peludo, homem que fala grosso e.usa farda e usa arma não vai beijar outro homem nem de brincadeira e nem por encenação.
28-11-2021 às 11:07 Renato1
Parabéns, ainda mais na Record a emissôra oficial dos FAKE NEWS
24-11-2021 às 14:56 BOY
Avisei e venho avisando, os homens estão se afastando das fêmeas e elas vão começar responsabilizar gays e incentivar os héteros partir pra cima dos LGBTs. Começaram atuar com mandato judicial contra Carlinhos Maia alegando ter tido um filho com eles, isso feministas atuando dentro da OAB. Viram que não colou, resolveram levar pro campo do kkk, do humor, alegando ter sido alguma louca por aí. Já no Rio de Janeiro, elas pegaram pesado contra o cabelereiro gay, afeminado, acusado de assédio sexual. Vejam como essas criaturas são perigosas. Por isso tenho dito, muito cuidado com o feminismo, feministas odeiam homens independente de sua orientação sexual. Muita atenção com o feminismo. Muita atenção.
24-11-2021 às 14:35 BOY
Homens não são homofóbicos, homofobia vem da fêmea que os incentiva a praticar. Depois a fêmea aparece pro gay distraído tirando onda e se passando por amiga , depois de ter desconstruído a imagem do gay no universo masculino. E não confundam psicopatas e mal elementos com homofóbicos, porque homofobia é da índole da mulher. Basta um gay chegar num bar, ela articula logo que o gay seja atendido por uma garçonete, porque se for um garçom o gay vai cantar e fazer vergonha ao estabelecimento, homofobia pura, mas o gay distraídos não percebem essas práticas criminosas e insanas. Moro aqui na praia e sei como as coisas administradas e incentivadas por fêmeas funcionam.
24-11-2021 às 14:25 BOY
Parabéns, tem que botar torando pra cima dessas mulheres que acham que podem tudo. Eu mesmo não curto, não dou confiança e nem quero pra amizade. Mulheres são extremamente perigosas, mentirosas , manipuladoras , criminosas e corruptas. Existe as exceções , mas não posso fazer nada por essas criaturas que traíram os trabalhadores para flertar com o estado. Generalizando todos os homens de criminosos, quando na verdade são as mulheres os seres mais criminosos que existem na face da terra: Espancam crianças, espancam idosos, fazem falsas acusações para meter os homens nos presídios, falsas acusações para homens serem espancados e até mortos. Se esses seres estranhos não forem terroristas assassinas não sei mas o que é, porque está foda conviver no dia a dia com essas criaturas.
24-11-2021 às 13:46 Cristina Rocha Azevedho
A Fabíola ke lute, pra paga o Rainer...kkkkkkkkkkk. 35 mil dinher, é muito dinhero memo, puts grilu...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.