Embaixador da União Europeia posa para revista vestido de Virgem Maria

Riccardo Simonetti estampou a revista com uma reencenação LGBTQIAP+ de Jesus, Maria e José.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

O embaixador especial da União Europeia para causas ligadas à comunidade LGBTQIAP+ Riccardo Simonetti estampou a capa de uma revista vestido de Virgem Maria. O ativista com cidadania alemã também recriou para a sessão de fotos uma versão homoafetiva família santa, com José vestido de rosa, Maria barbada e com um véu azul, seguindo as cores da bandeira trans, e uma boneca no lugar do bebê Jesus.

As fotos foram publicadas pela revista alemã Siegessäule, voltada para o público queer. A publicação foi alvo de críticas e também foi acusada de cometer intolerância religiosa por usar símbolos de religiões cristãs para o tema do ensaio fotográfico.

Nas redes sociais, Simonetti comemorou as fotos. O ativista e embaixador disse que é a primeira que aparece na capa de uma revista e também falou que se a sociedade ignora o fato de que Jesus provavelmente era negro, não há problemas em representar Virgem Maria como uma barba.

"Se nós ignoramos o fato que Jesus não era branco, nós também podemos acreditar que Virgem Maria tinha uma barba, não podemos? Estou me sentindo muito orgulhoso de estar na capa da edição de dezembro da Siegessäule, Eu tive a oportunidade incrível de estar em muitas capa de revista na minha vida, mas essa é minha primeira vez na primeira página de uma revista queer", disse o embaixador nas redes sociais.

Comentários (8)
  • em 10-12-2021 às 18:51 Crente Conservador Bolsonarista
    O fogo de Deus arde. Coitado .
  • em 09-12-2021 às 19:32 Marcbrother
    Nojento, ridículo e desnecessário!!!
  • em 09-12-2021 às 19:10 Felipe
    Como já disse aqui inúmeras vezes, esse sujeito só faz isso por estar exatamente no gozo da liberdade judaico-cristã. Ou seja: é exatamente aquilo que ele tenta atacar que lhe garante a liberdade de fazê-lo. E houve quem o provocasse a atacar divindades do Islã. Quem sabe, até, o rapaz poderia ir além: vestir-se de Maomé travesti numa praça de Teerã ou Meca.... Percebam: graças ao Cristianismo, o Ocidente goza de um grau tão absoluto de liberdade que permite esse tipo de zombaria.
  • em 09-12-2021 às 08:34 joão
    devia ter feito a barba pelo menos
  • em 09-12-2021 às 05:58 J. Leandro
    Quanta heresia, isso é um insulto a santidade de Deus todo poderoso. Qu o
  • em 09-12-2021 às 04:50 Coerência
    Religião pra mim é um câncer que corrói o cérebro dos já subalfabetizados e doutrina as pontes e fracas cabecinhas vazias de inteligência e conteúdo. Quando a educação e o senso crítico entram, a religião saí. Por isso no Brasil teem tanto medo de educação de qualidade ao mesmo tempo que cultivam uma bancada evangélica
  • em 09-12-2021 às 02:33 Dany
    Só Jesus salva! Maria não tem esse perfil.
  • em 08-12-2021 às 19:25 João
    Por isso o mundo está como está! Respeitem a pessoa de Maria, que deu a luz a Jesus aqui na terra! Devemos adorar Maria? Nao! Devemos tela como, mãe/Rainha/Deusa? Não! Mas.................Ela é nossa irmã em Jesus cristo, serva de Deus, e merece respeito sim! Em fim.......O peso das mãos santas de Deus é tremendo! Boa Noite.