ASSINE JÁ ENTRAR

São Paulo inaugura primeira Casa de Passagem LGBTQIA+ no Estado

Dos três espaços anunciados nesta segunda (29), um é voltado para a população diversa e marginalizada.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021

São Paulo inaugurou, nesta segunda (20), a primeira unidade de Casas de Passagem dedicadas ao público LGBTQIA+. A abertura veio simultaneamente a outras duas Casas.

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, “estamos inaugurando a Casa de Passagem LGBTQIA+ para pessoas que estão em situação de rua e que desejam cessar o uso abusivo de álcool e drogas”. Em seu discurso, a secretária ainda lembrou o grau de violência nas ruas e o risco superior de morte de pessoas LGBTQIA+ nesta situação.

“São pessoas em situação de rua e com vínculos familiares fragilizados e que frequentavam locais com uso aberto de drogas”, destacou Segundo um comunicado da Secretaria, toda a demanda foi identificada e homologada pelo Programa Recomeço. Tratam-se pessoas que estão em atendimento ambulatorial e apresentam alta vulnerabilidade social. Todas são atendidas e encaminhadas pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), equipamento da Secretaria de Estado da Saúde.

As Casas oferecem, além de moradia, alimentação, oficinas socioeducativas, atendimento da equipe psicossocial feita por psicólogos e assistentes sociais; e acompanhamento do atendimento na rede de serviços de saúde e de assistência social.

06-01-2022 às 10:59 Para falsa crente endiabrada
Você só pode estar de brincadeira né meu fi? Só ajuda se for da sua igreja né? Jesus faria o mesmo ke tu? Com certeza não! Dvemos estender a mão para ajudar a todos, não importa a religião e etc...! JESUS era muito criticado por andar no meio dos pecadores, os farizeus criticavam Muito Jesus por isso, Mais Jesus nunca pecou como nos, ele apenas pregava o verdadeiro evangelho de PAPAI DO CÈU! Se Jesus, perdoa o mais vil pecador, tem compaixão, quem es tu terra seca, para não ter piedade de terceiros? Vc é digno de pena com certeza! Quando tentaram apedrejar a mulher adultera, Jesus cortou a hipocrisia do povo pela raiz! Ficaram todos com cara de taxo! Com certeza muitos ali, faziam coisas muito piores que a mulher ali em questão! Porem Jesus mui piedoso disse....Vai, e não peques mais! Em fim, em vez de vc ficar bostiando palavras vãns internet a fora, ja ke vc é tao crente, cria vergonha na cara terra seca/mula cega, e vai nos presidio/hospitais/praças e etc..., ganhar almas para Deus! É cada um ke aparece..........Bom dia.
25-12-2021 às 01:21 Crente Conservador Bolsonarista
Eu só ajudo a minha igreja e meu pastor. Ele é meu guia e faz a distribuição para os irmãos necessitados. Só ajudo quem tá se esforçando a viver embaixo dos padrões de Deus. Qua não vive segundo a vontade de Deus tá se.guardando pra destruição eterna e não merece nossa compaixão.
24-12-2021 às 11:34 Aninha
Ajudar o próximo é tudo nessa vida! Não vamos levar nada para o caxão, a num ser nossa carcaça podre e mortal. Nosso verdadeiro eu é a nossa alma, e a mesma deve sempre seguir o caminho da luz, que se chama Jesus! Bom dia.