Gloria Groove: conheça a trajetória do Balão Mágico ao Show dos Famosos

A paixão pela música aflorou e, quando criança, o artista já cantava na igreja e procurava oportunidades de inserção no meio.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022

Em 2021, Gloria Groove consagrou seu sucesso com dois grandes hits: “A Queda” e “Leilão”. No entanto, a trajetória artística da musa não é recente, e vem sendo construída desde sua infância e nos mais diversos âmbitos.

Conhecida como cantora, a drag também já atuou em novelas e participou de competições de canto na televisão.

Daniel Garcia Felicione Napoleão, conhecido por sua drag queen Gloria Groove, tem 26 anos e nasceu em São Paulo, no ano de 1995. Desde cedo, sua paixão pela música aflorou e, quando criança, Daniel cantava na igreja e procurava oportunidades de inserção no meio.

O artista cresceu na zona leste da capital paulista, em Villa Formosa, e, aos 7 anos, integrou um grupo de sucesso: a nova formação do Balão Mágico.

Foi nessa banda que Daniel teve suas primeiras experiências de gravação, participando de 2 álbuns com o grupo musical infantil. Ainda criança, tentou alavancar sua carreira através do programa do Raul Gil, e foi um dos finalistas do quadro “Jovens Talentos”.

O cantor fez sucesso na transmissão da Band e, a partir de uma indicação do próprio apresentador do programa, iniciou sua carreira como ator.

Assim, recomendado por Raul Gil, Daniel Garcia fez o teste para a novela “Bicho do mato”, da Record, e passou. Na série televisiva, o jovem interpretou o neto da personagem de Beatriz Segall, que era uma criança que sofria maus tratos e abusos por parte da avó.

Depois do seu papel em “bicho do mato”, o ator mirim continuou tentando se fazer presente no meio artístico e decidiu começar a explorar o meio das dublagens.

Dentre os seus papeis mais marcantes, estão a dublagem do protagonista de Aladdin, cantando “Um mundo ideal”, e do personagem Malick na terceira temporada da série Elite.

Com o desenvolvimento de sua personalidade artística, Daniel dá vida, finalmente, à drag Gloria Groove, e embarca nas águas do sucesso. Já como a cantora montada, lançou sua primeira música em 2016, mas veio estourar em 2018 com o hit “Bumbum de ouro”, que fez inclusive parte da trilha sonora de Malhação – Vidas Brasileiras.

A partir desse momento, o artista conseguiu emplacar grandes hits através de singles e de parcerias de sucesso, atingindo seu ápice com a música “A Queda”. Em 2021, convidada para participar do “Show dos famosos” na globo, a artista ganhou a disputa e conquistou o público.

"Não me sinto mulher. Minha relação com Gloria Groove não representa um personagem. É 100% o meu nome artístico. Daniel está para Gloria Groove assim como Larissa está para Anitta, Stefani para Lady Gaga. Me identifico como um menino, um rapaz. De dia estou por aí, de bermuda e camiseta", disse Groove, em entrevista a Luciana Gimenez alguns anos atrás.

Comentários (2)
  • em 07-01-2022 às 00:20 Crente Conservador Bolsonarista
    Quebrei todos os discos do balão magico. Vc acabou com a minhaal infancia
  • em 06-01-2022 às 10:33 Barbi Do Cãmellô-11 Real
    Muita saude para essa mana. Eu nasci em 1984, e nem mim lembro mais dessa caralha dus balão...kkkkkkkkkkkkkkk. A tal Simony, sempre tenta resurgi das cinza como a tal ave FOX kkkkkkkkkkkkk, coitada, ja deu meu fia, ninguem mais que saber sá poha dus balun magic não...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bom dia.