ASSINE JÁ ENTRAR

SBT lança campanha contra LGBTfobia e recebe críticas nas redes

Tanto os internautas quanto Pepita, uma das representantes nacionais do movimento, se posicionaram contra o vídeo.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022

O SBT, junto de Patrícia Abravanel e vários contratados da emissora, promoveram uma campanha contra a LGBTfobia, porém o conteúdo levantou questionamentos e críticas nas redes sociais. No vídeo, Patrícia Abravanel começa: “Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos”.

A apresentadora continua: “Quando propagamos discursos de ódio. Quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação”. Perante a ausência de Ratinho, um dos contratados da casa, alguns internautas começaram a comentar, ressaltando principalmente que o apresentador já teve falas homofóbicas em outros momentos.

Quem também se posicionou sobre a campanha foi Pepita, uma grande representante do movimento. Por meio do Twitter, ela comentou sobre o vídeo: “Alertar sobre o crime de LGBTFOBIA é um dever de todos e querendo ou não, não podemos negar que vídeos como esse servem de informação pra muitas pessoas. Porém vale ressaltar também que crimes assim só acontecem por conta de comentários igual o da senhora Patrícia [Abravanel] que aparece no início do vídeo como se nada tivesse acontecido”.

09-01-2022 às 14:29 RENATO1
BICHA CRENTE CONSERVADORA DE CU, RATINHA É UM GENOCIDA E PATRÍCIA OUTRA E VÇ DADEIRA DO CARALHO UMA MERDA DE SER HUMANO.
09-01-2022 às 14:28 RENATO1
ESTA PATRÍCIA É O QUE TEM DE PIOR NA TV. SUBSTITUI SS E NADA APRESENTA CHATA SEM SAL E SEM CONTEÚDO, SE ALGUM ENTREVISTADO ERRA ELA REPETE VÁRIAS VEZES. ELA É HOMOFÓBICA E RACISTA E TUDO QUE SAI DA BOCA DELA E DO MARIDO É FALSO.
09-01-2022 às 09:00 Goiani
Pena dessa Patricia, sem sal, sem açúcar, sem carisma e forçosamente querem pq querem fazê-la apresentadora de alguma coisa, por ser filha do dono da po.., toda!
08-01-2022 às 18:01 Tito.
Tenho pena dessa gente pobre de espírito. Por isso, quase não vejo televisão. Não dou ibobe para essa gentalha.
07-01-2022 às 18:30 Eduardo
Patricia Abravanel é homofóbica ,Ratinho idem e Silvio Santos é maior homofóbico que tem e agora querem possar de mocinhos,a Patricia é a mais nojenta,quantas declarações homofóbicas ela ja não soltou na midia e redes sociais.
07-01-2022 às 05:27 Michele
Essa sem carisma , sem talento e agora homofobica só é apresentadora pq é filha do dono.. SBT nunca será uma rede de respeito enquanto tiver esse nível.
07-01-2022 às 00:17 Crente Conservador Bolsonarista
Ratinho e Patrícia são os melhores apresentadores.
05-01-2022 às 18:33 Elba
Por isso nunca fui, e jamais serei fã de ninguém! Pra mim, fã, é o mermo ki troxa!
05-01-2022 às 14:42 RENATO1
esta filha do dono é mulher do "ministro" DAS COMUNICAÇÕES QUE NADA FAZ, NADA FEZ E VIVE SÓ RECEBENDO SALÁRIOS,. ALGUÉM SABE O QUE ESTE FÁBIO FARIAS FEZ? POIS É NADA. ELA É HOMOFÓBICA E IRRITANTEMENTE RACISTA.