ASSINE JÁ ENTRAR

Marco Pigossi lembra crise de pânico após boatos de namoro com Rodrigo Simas

Em entrevista à Piauí, ator falou sobre assumir a sexualidade, a relação com o pai e o namoro com o cineasta Marco Calvani.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022

Dois meses após assumir publicamente o namoro com o cineasta italiano Marco Calvani , Marco Pigossi relembrou a crise de pânico que teve em 2011 por conta de uma fake news que afirmava que ele estava tendo um affair com o ator Rodrigo Simas, seu colega na novela "Fina estampa", nos bastidores da Globo.

"Quando estava no ar com a novela 'Fina Estampa', viajei para o Rio de Janeiro, onde faria gravações. Quando desembarquei no aeroporto, abri meu celular e li uma notícia: que eu estava tendo um relacionamento com um ator da mesma novela. Era mentira absoluta. Chegava a dizer que nós nos 'pegávamos' nos bastidores. Era tudo invenção, mas as pessoas acreditam no que querem acreditar. Eu fiquei travado ao ler aquilo", revelou ele em entrevista à revista "Piauí" deste mês.

"Comecei a tremer e suar. Fui para o banheiro do aeroporto, me tranquei em uma cabine e comecei a vomitar. Liguei para meu parceiro, chorando. Eu dizia para mim mesmo que minha carreira tinha acabado. Não conseguia sair dali. Meu companheiro teve que pegar um vôo de São Paulo ao Rio para me buscar. Fiquei horas trancado dentro da cabine, até ele chegar. A crise me deixou com sequelas. Passei a tomar antidepressivos e ansiolíticos. O pânico de sair do armário contra minha própria vontade ficou ainda maior", recordou.

"Foi uma libertação"

À publicação, o ator relatou a sua jornada para assumir sua orientação sexual, desde a adolescência em São Paulo até à vida adulta como galã da Globo. Hoje radicado em Los Angeles, Pigossi namoro o cineasta italiano Marco Calvani, que conheceu durante uma viagem por Provincetown, Massachusetts, em 2019

"Estamos juntos há um ano e meio. Foi Marco que, no feriado norte-americano de Ação de Graças, postou uma foto nossa de mãos dadas. Ele me avisou antes. Eu topei, mas senti uma certa apreensão. Qual seria a reação das pessoas? Ele postou, e ficamos esperando. Começaram a pipocar comentários, então decidi repostar a foto com um stories na minha própria rede. Escrevi 'choca zero pessoas' para tirar onda com os comentários do tipo 'ah, mas eu já sabia'. Postei e fiquei com um frio na barriga", confessou.

Pigossi ttambém falou do carinho que recebeu do público após revelar o romance: "Logo comecei a receber muitas, muitas mensagens de amigos, de colegas de trabalho, de fãs. Recebi mais parabéns do que no dia do meu aniversário. Foi uma libertação. Uma festa. Nada como viver às claras, ser o que se é em privado e em público. Talvez os futuros galãs não sintam o mesmo medo que eu senti de perder minha carreira. Naquele feriado, as respostas foram um alento imenso, o acolhimento de um mundo inteiro. Marco e eu convidamos uns amigos para comemorar. Tomei um porre. E hoje me sinto invencível", encerrou.

11-01-2022 às 16:21 Coerência
Gentchi, sempre quis chupar esse ator. Acho ele gostosissimo. Será que ele entra aqui de.vez em quando pra bater um bolinho?
11-01-2022 às 02:38 Dany
Gatissimoooo!! Um comentarista que posta aqui é mais ator que o Pigossi. Deveria ir trabalhar no teatro em vez de tentar emplacar essa falsa caricatura. É vermelho disfarçado, sendo o oposto na verdade.
11-01-2022 às 00:33 Crente Conservador Bolsonarista
Que Deus ajude esse rapaz agora liberto das garras da Globo consiga voltar a ser hetero e dar alegria prós seus pais. Se
10-01-2022 às 12:44 Lauanda
Bunito esse Marco Pigossi , um gatao.