ASSINE JÁ ENTRAR

Beleza Queer: homens têm procurado mais pela depilação a laser

Segundo dados das clínicas e de uma entidade especializada em produtos de beleza, o número de homens que aderem à depilação definitiva dobrou nos últimos dois anos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022

Culturalmente, os homens sempre passaram bem longe das ceras ou lâminas quando o assunto é depilação, mas esse panorama mudou desde que os atletas musculosos começaram a tirar todos os pelos do corpo e os homens gays, avessos aos pelinhos pretos, decidiram eliminar de vez esse “problema”. Uma das alternativas mais procuradas nas clínicas de estética é a depilação a laser, em que a pessoa se submete a sessões de aplicação a fim de eliminar os pelos permanentemente.

Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a depilação a laser tem sido responsável por uma grande parcela da demanda por procedimentos estéticos dentro de um mercado que movimenta R$ 32 bilhões de reais por ano. Vale ressaltar que o mercado brasileiro de beleza é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. Carol Cury, fisioterapeuta dermatofuncional da Espaçolaser, conta que até 2019 o público masculino representava apenas 5% dos atendimentos em toda a rede da clínica, mas esse número dobrou nestes dois últimos anos e agora os homens somam 10% do público.

“Se voltarmos um pouco mais no tempo, 10 anos atrás, era muito raro você ter um homem que desejasse ficar sem pelos. Hoje em dia eles leem mais sobre o assunto, têm mais contato com outras pessoas que já passaram pelo tratamento e isso despertou mais a vontade de ficar sem pelos”, diz.

A profissional explica que este método é irreversível e o público masculino ainda tem um “apego” aos pelos que estão em algumas regiões do corpo, portanto prefere manter em alguns casos. De todo modo, o paciente que passa pelas 10 sessões terá uma redução bem expressiva dos pelos, principalmente os escuros e grossos.

“Os pelos mais finos podem resistir ao tratamento. Dificilmente podemos dar uma previsão exata de que todos os pelos serão eliminados. A nossa garantia é que os pelos mais grossos e escuros serão eliminados”, descreve. “Eles têm fases diferentes de crescimento, então eu preciso trabalhar essa depilação ao longo dessas sessões que pode levar até um ano e meio, dependendo do paciente porque eles caem e temos de esperar eles crescerem. Ao longo do tratamento, dá para sentir que eles vão reduzindo em tamanho e espessura”, pontua.

15-01-2022 às 09:51 Crente Conservador Bolsonarista
Homem tem que ser macho cabeludo. Voz grossa , tem que cheirar suor. Quanto mais cheiro de suor e chulé mais macho o homem é. Agora esses que ficam se depilando e passando creme no corpo hum pode desconfiar que nao é homem não.
11-01-2022 às 22:55 Jumento do pau grosso
Enquanto o homem ocidental pisoteia sobre seus valores mais nobres - a filosofia grega, o direito romano e a fé judaico-cristã - Pequim prepara seu exército para ser macho. Só isso. E a Sharia come solta pela Europa, estuprando loiras nórdicas e alemãs. A Europa grassa no relativismo, numa besteira aqui outra ali. Um homem que não é bem homem, nem bem mulher. Uma coisa.Quando a fatura chegar, será tarde.
11-01-2022 às 16:24 Depiladah
Quero depilar só o edye, o resto tá bom do jeito que tá
11-01-2022 às 13:40 Lenny
Clichê. Sou gay e gosto de homens com pelos.
11-01-2022 às 11:36 Bixa Analfa-5 ano primario incompreto
Bem, vamos lá...kkkkkkk. Eu sempre tive e tenho muitos pelos, menos nas costas, ela é toda lisa! Faço barba de 2 em 2 dias, pois cresce muito rapido! Sou moreno, e meus pelos são finos, porem em abundança kkkkkkkkkkk. E quer saber? Amo meus pelos, jamais vou tirar paara entrar em modinhas rediculas, pois muitos só se depilam para ser aceito na comunidade gay, pois o preconceito na mesma é surreal! E outra coisa, Deus nos deu os pelos porke precisamos deles, Deus sabe o ke faz! Meu ex bigodim, começou a nascer com meus 12 anos, em timido o bixinho, com 14 anos, dava pra ver a kilometros kkkkkkkkkk, com 18 anos, tirei o bigodim pra nunca mais deixar, ôh dó...kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nos anos 80/90, era sedutor o maxo peludo, e ainda é, em menos grau. Hoje a moda é, ser depilado, malhado, ser rico e viajado, deve ser branco como a neve, dentes brancos mode um marfim rsrsrsrs, entre outros rekisitos! Se não for assim, eskece, vc não é nada para muitos, principalmente na comunidade gay/Mussexual! E o que é mais comico, é ke 80% dos ke exigem tais rekisitos do proximo, num tem nem 10% pra oferecer! Muitos estão só us pó das rabiola, é realmente deprimente esse mundo em questão de beleza/Estética! Em fm meuzamo/Meus fio, voces kerem se Depilar/Fazer prasticas/Punhar purcelana nos dente/Tomar asteródi pra ficar mode um toro!? O pobrema é seu, eu num kero nada disso, pois muita gente se fode nos 30, por não se acitar como é, infelizmente! Pesquisa no gugli, ou, GUGOU kkkkkkk, prasticas ki deram errado, e tu iras cair extribuxado pra traz de tanto horror! kkkkkkkkkkkkk. Bom dia/Beijos estrelado nas estrela para todos desse site, PRÃNETA MAIS!