ASSINE JÁ ENTRAR

“Alvoroço para bicha branca”, diz Ad Junior sobre Marco Pigossi

O especialista em marketing se posicionou por meio do Instagram, questionando toda visibilidade que o ator tem recebido após se assumir.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022

Ad Junior, especialista em marketing, negro e gay, considerou “alvoroço para bicha branca” o apoio e toda visibilidade que o ator Marco Pigossi recebeu ao declarar, por meio de entrevista à Revista Piauí, sobre as crises de pânico e conflitos que o cercaram desde a adolescência por ser gay. “O alvoroço que todo mundo faz quando uma bicha branca sai do armário principalmente se ela for padrão, nos mostra os estereótipos e as preferências de um mundo eurocentrado e focado na branquitude em todos os aspectos”, declarou Ad Junior por meio do Instagram.

Ele ainda continuou: “As bichas brancas na estrutura de poder em nossa sociedade, têm a capacidade e a possibilidade de pular da porta pra janelinha em 5 segundos! Viram símbolo e daqui a pouco tá ganhando prêmios LGBTQIAP em nome da comunidade, tá?”. Ad Junior afirmou que respeita Pigossi e que não é culpa do ator ter ganhado tanta visibilidade, e sim da sociedade.

Marco chegou a interagir com o post, comentando: “Querido, li seu texto e agradeço por uma colaboração tão clara e inteligente. Espero que a partir de agora eu possa me juntar a luta e assim poder de alguma maneira fazer alguma diferença”. Porém, outros internautas que interagiram com o posicionamento de Ad criticaram a postura do especialista de marketing.

“Não dá pra depositar a responsabilidade do racismo na conta da homossexualidade. Então, por essa lógica, deveria se abrir a problematização e o debate em torno da homofobia praticada por negros e héteros, o que nunca vai se ver sendo abordada, talvez porque homossexualidade não seja um assunto q interessa”, declarou um internauta. Teve também quem considerou o episódio como uma competição de opressões.

“Que post insensível e deslocado com o momento. O Pigossi fez um relato pessoal e você desmerece as subjetividades e violências que ele sofreu pra fazer olimpíada e hierarquização de opressões”, escreveu outro usuário. No Twitter, o cantor Bemti também se juntou às críticas contra Ad Junior.

14-01-2022 às 21:47 RENATO1
gente crente conservador que entra aqui para ver pirocas e é uma dadeira e quer só aparecer. Podre bicha podre.
14-01-2022 às 21:46 RENATO1
como é ruim ser despeitado e invejoso, mano nã importa a cor e sim o respeito vç deve discriminar também gente de sua cor.
13-01-2022 às 23:28 Loiro
Ad Júnior fez um comentário típico de uma pessoa despeitada, insatisfeito consigo próprio.
13-01-2022 às 09:54 aff
batatinha quando nasce, esparrama pelo chao.tantas coisas a serem discutidas e so comentam sobre o ator ser ou nao gay aff.
13-01-2022 às 08:04 MarcosDF
O pior é que cada um tem as suas próprias razões ...
12-01-2022 às 23:56 Crente Conservador Bolsonarista
Mas confesso que eu gostava dele naquela novela que ele fazia o Zeca e contracena a com a Geisa. Bem que eles podiam casar era um lindo casal. Mas ele vacilou e agora a Geisa é do Diogo Nogueira.
12-01-2022 às 23:54 Crente Conservador Bolsonarista
Com certeza estão dando muito crédito a esse atorzinho que trabalhou na rede esgoto e agora quer sair usando saia na rua pra mostrar que virou menina. Trabalhar na vida dura ele não quer. Quer ficar fazendo materia se passando de vítima e chorando igual uma florzinha. Daí a sociedade brasileira que já tá doutrinada pela rede Globo abraça a causa dele. Esse atorzinho mequetrefe so vai ter meu apoio o dia que eu saber ele carregando um saco de cimento, carpindo um quintal, consertando algum aparelho eletrônico e casado com a mulher.
12-01-2022 às 22:05 Johnny
Marco Pigossi merece toda a visiblidade e apoio possível sim, para que outros que se sentem oprimidos possam ser libertar a começar por si mesmo. Esse desconhecido chamado Ad Junior NÃO tem o direito de desligitimar a história do ator e o apoio que ele vem recebendo.
12-01-2022 às 22:04 Johnny
Marco Pigossi merece toda a visiblidade e apoio possível sim, para que outros que se sentem oprimidos possam ser libertar a começar por si mesmo. Esse desconhecido chamado Ad Junior tem o direito de desligitimar a história do ator e o apoio que ele vem recebendo.
12-01-2022 às 18:50 Jorge Jorge
Mas se esforçou esse rapaz para chegar a essa conclusão! Meu Deus do céu... Que existe uma elite de pretos a criar narrativas insustentáveis em um país miscigenado, como o nosso, já não é mais novidade para ninguém. Esse Ad Júnior, todavia, superou todas as expectativas. Devemos muito aos pretos. Somos o que somos graças a eles, que sofreram a dor da escravidão, seguida, é verdade, de extensa exclusão social, que se estende até hoje. Mas, antes de pretos e brancos, somos miscigenados. Não?... Então, observe no entregador de pizza, meu caro. Essa elite preta precisa se dar conta de que, tanto quanto a militância gayzista prejudica os gays, ela também prejudica os pretos, que são suficientemente belos, suficientemente inteligentes, suficientemente disciplinados, lutadores e bravos, a ponto de preterir aqueles que falsamente se dizem seus defensores.