Além de artista, filha de Tadeu Schmidt é queer

Valentina assumiu-se por meio do Instagram, além de compartilhar covers e vídeos com comentários cinematográficos.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022

Valentina Schmidt, de 19 anos, possui mais de 10 mil seguidores no Instagram. A filha mais velha de Tadeu Schmidt, novo apresentador do “Big Brother Brasil”, utiliza as redes para divulgar os covers que produz, trabalhos como artista e posts levantando temas relevantes como feminismo e comunidade LGBTQIAP+. Em junho de 2021, ela tornou público o fato de que se identifica como uma pessoa queer, por meio de um post no qual desabafa sobre aceitação.

“Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas", escreveu Valentina, que continuou: "Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim”, escreveu Valentina.

Nos comentários, Tadeu demonstrou apoio e deixou um emoji de coração. A mãe dela, Ana Cristina, esposa do apresentador, também deixou uma mensagem: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”. Valentina também é escritora, já participou de musicais e possui um canal no YouTube no qual reúne vídeos cantando, fazendo covers e comentando sobre cenários cinematográficos.

Comentários (5)
  • em 16-01-2022 às 11:49 Aff
    Acho esse troço de 'linguagem neutra' uma tremenda palhaçada
  • em 16-01-2022 às 01:41 Elza
    Vejo tristeza no olhar desse pai!
  • em 14-01-2022 às 09:53 Jorge Jorge
    E, ao contrário da autonomia em suas opiniões, que você jura ter, tudo o que você pensa, como queer e com esses seus todes e não sei mais o quê, foi pensado muito antes de você nascer. Portanto, bem, você apenas papagueia o que já foi traçado. Você é parte do projeto. Sou gay e sou normal. Cartilhas, regras imbecis, deturpações do idioma. Enfiem tudo isso no cu da cada um de vocês e me deixem aqui, livre, para gerir meu cu da forma que eu quiser.
  • em 14-01-2022 às 09:49 Jorge Jorge
    Que "queer" coisa nenhuma....
  • em 14-01-2022 às 09:49 Jorge Jorge
    Que quer coisa nenhuma, minha filha! Você e o resultado de Judith Butller, Sartre, Beauvoir e Gramsci. Só isso. E seu pai... Coitado de seu pai. Ele é parte da Imprensa Velha decadente, que abdicou do jornalismo, empunhando espadas de fel e ódio. Ele é apresentador do BBB, um lixo de nosso tempo, uma imitação chula de 1984.