ASSINE JÁ ENTRAR

Glau Duarte, influencer morto em Ubatuba, tinha mais de 200 mil seguidores

Amigos pedem justiça para Glaubedson Duarte, espancado até a morte em Ubatuba.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

A Polícia Civil investiga o caso do influencer digital, maquiador profissional e empresário Glaubedson Duarte, o Glau Duarte, que foi espancado até a morte na madrugada de terça-feira, em Ubatuba.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (18) na rua Nove de Julho, no bairro Barra da Lagoa. O rapaz tinha 31 anos e milhares de seguidores no Instagram e no YouTube.

De acordo com apuração da SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma amiga da vítima informou que ele saiu para um passeio e não retornou para a pousada onde estavam hospedados e nem respondeu suas mensagens.

Ela entrou em contato com a Santa Casa local e foi informada de que seu amigo deu entrada no hospital após ser socorrido pelo Samu.

A vítima foi encontrada desacordada na região da Praça da Baleia com diversas escoriações. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta-feira (20).

Foram solicitados exames ao IML e o caso registrado como homicídio qualificado pela Delegacia de Ubatuba, que apura os fatos.

Glau Duarte vivia em Embu das Artes, São Paulo, e passava férias no Litoral Norte.

A família do rapaz diz que o crime pode ter sido motivado por homofobia.

23-01-2022 às 15:42 Dany
Só não entendi pq com essa aparência de mulher o chamam no masculino.
22-01-2022 às 12:42 Thânia
A pessoa não gostar de quem qquer que seja, esta em seu direito! Mas...................Vc é sim obrigado a respeitar o próximo, seja quem for! Se vc não gost de gay, simples solução, é so não olhar para eles, vire o rosto quando uma mona passar perto de tu. E outra coisa, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguem, só Deus pode fazer tal coisa, pois ele é o dono da vida e da morte! Em fim, que mofa na cadeia os culpados! Infelizmente preconceito em geral nunca ira acabar, coitado de quem acredita que, um dia, tudo será como um conto de fadas, isso nunca ira acontecer, infelizmente! Boa tarde.
22-01-2022 às 11:38 Lipe
Infelizmente o Brasil se tornou terra de ninguém. Sair de madrugada é foda. Pode ter sido um assalto ou a velha sina gay de contato via aplicativo que acaba em morte. Deus traga paz aos familiares.
22-01-2022 às 11:30 Loiro
Com certeza a motivação do crime foi homofobia. A vítima nem morava na cidade onde foi assassinada. São Paulo tem duas faces: em parte é um lugar gayfriendly, em parte é um dos lugares mais homofóbicos do país. Tem até grupos de exterminadores de homossexuais e isso não é novidade pra ninguém. Além do mais, hoje em dia é muito perigoso sair de madrugada, independente da orientação sexual da pessoa.
21-01-2022 às 23:56 Souza
Cada vez mais violência. Mas gente as pessoas deveriam tomar mais cuidado. Quem sai para passear de madrugada? Já ocorreram vários casos como este
21-01-2022 às 23:47 Rennan
Que o culpado ou culpados sejam presos o quanto antes.