ASSINE JÁ ENTRAR

Angélica lamenta morte de fã que foi vítima de transfobia

A apresentadora usou as redes sociais para falar sobre a morte de Babalu Vendraminy.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

A apresentadora Angélica, 48, usou as redes sociais para lamentar a morte de Babalu Vendraminy, fã da artista que tirou a própria vida depois de ter sido vítima de transfobia. No desabafo, Angélica ressaltou a importância do respeito e relembrou a taxa de mortalidade para esse grupo no Brasil.

"Nós vivemos em uma sociedade opressora, em um país que tem a maior taxa de mortalidade de travestis e pessoas trans. Ao mesmo tempo, nós somos o país que mais consome conteúdo pornográfico transexual no mundo. Existe uma cultura de opressão sendo constantemente alimentada, gerando situações de preconceito, de violência à comunidade diariamente", disse.

"Por que estou falando isso? Uma fã muito querida, infelizmente vítima desses preconceitos e violências, tirou a própria vida, depois de ter tirado de si a liberdade de ser quem ela é. Hoje a Babalu nos deixa. Uma fã maravilhosa, de longa data, me acompanhou desde o início da minha carreira. Estou aqui para deixar um abraço enorme para todos os familiares e amigos. Que sua passagem seja leve e tranquila, de muita luz", comentou.

A apresentadora compartilhou fotos com Babalu e completou a mensagem agradecendo a fã. "Obrigada pelo carinho de sempre. Sempre estará viva em nossos corações".

Precisa de ajuda? Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Disque 188.

26-01-2022 às 17:43 fábio
ótimo né....
26-01-2022 às 12:31 Lipe Oliveira corrigindo.....
Eu tenho 37 anos, não 3...kkkkkkk. Meu nait bruick é de 2012, tem umas 5 teclas falhando, tenho que aperta bem forte para elas funciona direito. Como digito muito rapido, e o site num da a opição de correção, ou voltar o texo para corrigir, fica com falhas na escrita mermo! Boa tarde.
26-01-2022 às 12:26 Lipe Oliveira
Triste demais , pois mais um ser humano se foi, por causa da falta do amor ao próximo! Jesus nunca humilhou ninguém, nenhum pecador, ele dizia...........Vai, porém, não peques mais! Hoje eu tenho 3 anos, quando eu tinha 17/18 anos, tomei 4 remedios para hipertensão, kerendo tirar minha vida, pois sofria por ser gay, e ter uma deformdade fisica, e tb um trauma de um abuso que sofri aos 8 anos de idade. Em menos de 2 minutos desmanhei, sso foi de tarde, acordei já de noite, com minha mão mim sacudindo, chamando meu nome, e pedindo para eu acordar! eu estava palido, suando frio, e com o corpo sem força aguma! Relatei para minha mae o motivo, ela sabia de tuto o ke eu passei e passava na época, ela mim deu um forte abraço e choramos juntos! Infelizmente em 2016 minha mãe faleceu de cancer, foi uma facada surreal na minha alma, mas...........graças a Deus, hoje estou bem! Feliz 100%? Não, pois temos problemas e conflitos a resolver todos os dias, enquanto estivermos nessa terra! Felicidade completa, só teremos depois da morte, indo morar com Deus/Jesus Cristo! Mas......Para morar no céu, não é de qualquer maneira, com pecados não confensados e etc....! Devemos procurar ser santo, como Deus é santo! Obedecer a santa palavra de Deus, que é fiel e verdadeira, ela é o manual que nos encina o verdadeiro caminho para o céu, e esse caminho, ke é unico, se chama Jesus Cristo! Em fim......Beijos/Boa tarde.