Maior pintura com cores da bandeira LGBT no país é feita em Brasília

Com 460 metros de trecho pintado ao todo, o viaduto da Galeria dos Estados conta com as cores do arco-íris buscando divulgar mensagem de respeito e diversidade.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 05 de Abril de 2022

No domingo (3), o viaduto da Galeria dos Estados, em Brasília, recebeu em seus dois lados a maior pintura arco-íris LGBT do país, com um caminho de 230 metros de cores da bandeira em cada lado, totalizando 460 metros de trecho pintado.

A intervenção artística foi realizada entre o Setor Comercial Sul e o Setor Bancário Sul e a intervenção artística foi organizada pela Associação Brasília Orgulho, responsável também pela parada do orgulho LGBT de Brasília.

As cores da bandeira LGBT na via pública busca divulgar a mensagem de respeito e diversidade.

A ação contou com pintores profissionais, mas quem passasse pelo local e quisesse participar, podia. Além de ser possível tirar fotos para recordar o momento. A Secretaria de Cultura do DF em parceria com a Associação de Educação do Homem do Amanhã do Brasil (Habra) ajudaram na divulgação e na organização, em conjunto com o Brasília Orgulho, que estava à frente.

O evento também recebeu música e um ensaio fotográfico em cima do viaduto realizado pelo coletivo artístico Distrito Drag. E para ajudar os LGBT’s em situação de vulnerabilidade social, foram arrecadados alimentos.

O Brasília Orgulho, coletivo responsável, também já recebeu o prêmio internacional Interpride, rede mundial de paradas, após fazer em junho do ano passado outra ação, que totalizou 10 intervenções pela cidade, como no Parque da Cidade, o Buraco do Tatu e monumentos de Brasília, que ganharam cores da bandeira LGBT.

Comentários (1)
  • em 05-04-2022 às 23:13 Zequinha
    Pessoal o dia que a maioria da humanidade respeitar as diferenças humanas sejam elas étnicas, religiosas, sexuais, etc... será uma revolução visto que acabará as guerras, significa dizer vivermos no paraíso