ASSINE JÁ ENTRAR

Amigos de Popó Vaz organizam ato em homenagem ao ativista em BH

Manifestação está marcado para o próximo domingo (10), às 16h, na Praça da Liberdade; ativista morreu em 14 de março deste ano.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

O policial civil e ativista transmasculino Paulo Vaz, o Popó Vaz, que faleceu em 14 de março deste ano, será homenageado por amigos no próximo domingo (10) em um ato na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A manifestação está marcada para às 16h. Paulo tirou a própria vida após receber diversos ataques transfóbicos na internet depois que um vídeo íntimo do marido foi publicado no Instagram com um ator pornô; ambos tinham um relacionamento aberto.

O ato é organizado por amigos de Belo Horizonte, cidade onde o ativista nasceu, e o anúncio foi feito pelo Põe Na Roda, projeto do qual Popó fazia parte, e Pedro HMC, marido dele. "Divulgando a todos que puderem e quiserem ir celebrar uma vida que merece ser sempre lembrada", afirmam os perfis no Instagram.

"Amado amigo, companheiro de lutas, de sorrisos... saudade!", começa a convocação de amigos de Popó. "Foi um homem trans pioneiro no ativismo pelos direitos humanos de pessoas trans em Belo Horizonte e em todo Brasil. Popó Vaz presente! Hoje e sempre".

O anúncio afirma ainda que o ato celebrará a história de Popó Vaz. "[É] um dia para abraçar e ficar juntos. Um dia para lembrar e dizer que vidas trans importam". As pessoas organizadoras pedem que os manifestantes ajudem com velas, cartolinas e canetas coloridas para a homenagem. "A ideia é escrever cartazes juntos na praça".

08-04-2022 às 12:49 Para Andre
É serio isso meu fio, ke tu disse? Ôh dó! Eu falei a verdade, crê, quem quiser! Se falar a verdade do evangelho é ser arrogante pra tu, então , sou arrogante com força! Depois da morte, muitos terão uma amarga surpresa, ao ver demonios horrendos vindo buscar sua alma para o inferno, infelizmete! E tu, cego pelo diabo, se acha tão esperto falando desse jeito...........Em fim............Tenho dó eterna de tu! Deus não é só amor, ele tb é, justiça/fogo consumidor! Deus tb se vinga/Se ira/Mata, e faz viver se ele quiser! Amar o proximo meu fi, é falar a verdade sempre, mesmo ke essa verdade, seja dura/dolorida, porem, salva a alma do inferno eterno de tormentos, ke muitos infelizmente não crê, torcem a cara, e fazem deboche e zombaria! Acorde para a realidade fi, antes que seja tarde d+. Boa tarde. By; Rosy Mary.
08-04-2022 às 08:11 Andre
Para Rosy Mary. Quem é vc pra julgar e falar por Deus? Tenha mais humilde . Problemas mentais como ansiedade, depressão etc, são doenças. Deus não julga os doentes assim como vc está julgando do alto de sua arrogância. Menos. Qdo for pra falar besteira e agredir, é melhor o silêncio.
07-04-2022 às 16:04 Dany
Deus o tenha e conforte à sua Mãe querida!
07-04-2022 às 14:33 Rosy Mary
Se vc acha, que seu proximo esta errao/Em pecado, ore por ele. Só Deus pode tirar a vida do ser humano, pois ele é o dono da vida e da morte, DEus/Papai do céu, é dono de tudo, fato! Quem tira a vida do seu próximo, e parte para o além/Mundo espiritual, sem ter pedido perdão sincero a Deus ainda em vida, tem seu passaporte carimbado para o inferno de tormentos eterno! Em fim......Boa tarde.