ASSINE JÁ ENTRAR

Ex-cantora gospel, Jotta A assume ser mulher trans

Ela foi descoberta pelo Raul Gil e já foi indicada ao Grammy Latino. Com 24 anos, a jovem postou em suas redes sociais a revelação de sua nova identidade.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 14 de Abril de 2022

Conhecida do público desde que era criança, a ex-cantora gospel Jotta A assumiu ser uma mulher trans. A cantora, de 24 anos, revelada pelo apresentador Raul Gil e que já foi indicada até ao Grammy Latino, usou as redes sociais para fazer a revelação.

"Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)", começa ela, na carta aberta dedicada aos fãs.

Jotta diz que demorou um tempo para escolher o nome, fez rascunhos e usou até outros sugeridos por amigos. “Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’ . Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, conta ela, em sua página, em que já há o pronome "she" (ela, em inglês).

Jotta diz ainda que, posteriormente, irá dividir o segundo nome com os fãs. Ela reitera que, apesar de não ser fácil, está feliz por está vivendo esse processo:

"Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa."

Jotta ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do "Programa Raul Gil". Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco "Geração Jesus", do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.

24-04-2022 às 20:59 Derick
Agora todo mundo se reconhece como mulher trans,com único intuito de ganhar biscoito.
17-04-2022 às 07:24 Bento
Como disse aquele pastor: O lugar onde tem mais gay é na igreja evangélica....falou tudo.
17-04-2022 às 05:21 Dennis
Primeiramente meu comentário não é Homofobico mas preferia quando era O Jotta.....
16-04-2022 às 12:31 Liphe Oliveira
Esse mundo gospel nunca pertenceu a Deus, e sim, ao diabo! Fazem do santo evangelho de Deus Pai de puro comercio, infelizmente! Cobram horrores para pregar e cantar, sendo que Jesus disse.....Recebeu de graça? Compartilha/Divide com o seu proximo, de graa tb, fato! E muitos pastores pegam o $ da igreja, que é para ajudar as viuvas/Orfãos/Necessitados, para enxer o rabo dessa gentalha mercenaria/171 da fé, triste reaidade! Eu sou gay, passivo, 38 anos, e amo ouvir louvores. Eu disse..........Louvores, agora..............Musica gospel, que só faz sacudir o esqueleto/ A carne, mais não edifica ninguém!?....................DISPENSO! Mas...............O povo merece isso mermo, Pois a idolatria a cantores gospel, xega a ser algo asqueroso/Medonho.......Depois querem criticar os catolicos e espiritas, com suas imagens, amuletos, e etc....! Chamam a cantora shirley Carvalhaes de..............A rainha do gospel/A diva do meio petencostal.............É mole um trem desse rapaz!? Nojo/Ranço define! Os himos da Hapa Cristã já nos basta, pois exalta Papsi do céu/Jesus Cristo, são hinos belissimos, inspirados pelo espito santo de Deus, esses sim, agrada o coração de Deus Pai, eterno/Poderoso/Maravilhoso! Soobre o JOTA A, eu digo uma só coisa...............Deveros orar por ele, e não varejar pedras, pois todos temos pecados/erros/falha, santo é só Jesus/Papai do céu! Em fim, uma coisa é certa................O inferno é real, assim como o céu tb é! Depois da morte, não acaba tudo, começa a nossa verdadeira vida, seja com Deus, ou com o diabo, ninguem ira espar dessa realidade, o mundo espiritual é mais real do que esse mundo fisico, fato! E só existe um unico caminho, verdadeiro, que nos leva ao pai, e esse caminho é................Jesus Cristo, o filho santo de DEUS! Boa tarde!
15-04-2022 às 19:41 Crente Conservador Bolsonarista
O castigo vem na velocidade da luz. O arrependimento vai ser preciso. Vc manchou a honra de Deus. Se prepare pro preço do seu pecado. A colheita vai chegar. Vc não pode ir contra a vontade de Deus. Vc è um pecador e Deus vai cobrar de vc.
15-04-2022 às 19:38 Crente Conservador Bolsonarista
Irmão volta pra igreja que vc se perdeu
14-04-2022 às 22:53 Dany
Tem coisas que não consigo entender..
14-04-2022 às 18:02 Kleber
Um padre comentando numa página gay?! Humor... Sei não... Isso tá muito estranho! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
14-04-2022 às 11:46 Jackson
agora virou modinha fulano tal se assume trans, gostava dele e achava-o mais bonito como menino, boa sorte e seja feliz com a nova escolha
14-04-2022 às 10:02 Padre Roberto De Campos
Num falo nada, só observo.......(^^~)******.