ASSINE JÁ ENTRAR

Para dormir melhor: aplicativos grátis monitoram o sono e ajudam a relaxar

Smartphone pode ser seu aliado na hora de dormir, com apps que te ajudam a ter uma boa noite de sono.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 26 de Abril de 2022

Com os problemas e a correria diária, fica difícil para muita gente encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Se esse é seu caso, o smartphone talvez possa ajudá-lo (isso se você não passar horas nas redes sociais ao se deitar, claro).

Aplicativos para iPhone e celulares com sistema operacional Android monitoram os hábitos dos usuários, tocam sons relaxantes e até ajudam a embalar o sono dos bebês. Conheça algumas opções.

Sleep on it

Aplicativo em inglês que permite gerenciar seus padrões de sono ao registrar a cada dia os horários em que você vai para cama, quantas horas fica nela, sintomas (como tosse, cansaço excessivo ou falta de ar), remédios e até o humor. Para começar, basta tocar no botão Going to Bed ("indo dormir", em inglês), para que ele comece a registrar o seu tempo de sono. Ao despertar, é só pressionar I am Awake ("estou acordado"). Ele armazena o tempo e permite tomar notas associadas à qualidade da sua noite.

Com esses dados, coletados ao longo do mês, ele cria gráficos e ajuda a identificar fatores que atrapalham suas noites, o melhor horário para repousar ou mesmo quanto tempo você realmente precisa de descanso. Inclui alarme. Grátis para iPhone.

Sons da natureza para dormir

Feche os olhos e imagine que você está deitado em uma praia maravilhosa e que o único som que você ouve é o da água batendo na areia. Esse é o espírito do aplicativo Sons da Natureza.

Para utilizá-lo, basta escolher entre três opções de áudio: o ondas, cachoeira ou gotas de chuva. Ele exibe imagens relacionadas, mas é pouco provável que alguém fique olhando para elas.

É preciso selecionar o tempo de reprodução, que vai de dez a trinta minutos. Feito isso, é hora de colocar os fones de ouvido e relaxar, até que o sono chegue. Exibe publicidade o tempo todo e fica devendo mais opções de áudio. Grátis para Android.

Sleep Sheep Canções de Ninar

Para embalar o soninho dos bebês, este app traz três caixas de músicas virtuais, além de sons que podem ser tranquilizadores, como o batimento cardíaco ou água correndo. Seu filho é daqueles que sempre dorme no carro? Há barulho de automóvel também (e até de aspirador de pó, sabe-se lá porquê).

Os pais também podem personalizar o áudio, gravando sua voz enquanto cantam uma canção, por exemplo.

Ao usá-lo, lembre-se de desabilitar o toque de chamada. Caso contrário, pode acordar o bebê com uma ligação, em vez de fazê-lo dormir. Basta tocar no botão com o símbolo do telefone, que fica no alto da tela, do lado direito. Grátis para Android.

Sons Relaxantes Grátis

Pássaros, flauta ou harpa podem ser uma boa trilha sonora para dormir, meditar ou simplesmente dar uma relaxada. O app Sons Relaxantes traz mais de 20 opções.

Mas não se deixe enganar pelo "grátis" no nome. Apesar de o aplicativo ser gratuito, ele reproduz apenas um trecho das músicas. Para desbloquear as funções e ter os sons por completo, é preciso pagar US$ 0,99 (cerca de R$ 4,57). Com esse valor, você também pode se livrar do exagero de anúncios que o aplicativo exibe. Grátis (versão limitada) para iPhone.

27-04-2022 às 12:34 Galby Pexoto-Como Vai Ocê meu fio.
No youthubi kkkkk, já tem isso já......Som pá relaxa o ser humanio! Sem compricação, de gratis, varias pição de audio relaxado! kkkkkkkkkkk.