ASSINE JÁ ENTRAR

Silvero Pereira sobre papel gay em ‘Pantanal’: 'sofrerá bullying'

O ator vai ingressar nos próximos capítulos da novela como Zaquieu, homem gay assumido que se tornará peão de José Leôncio.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 26 de Abril de 2022

Interpretando Zaquieu, o ator Silvero Pereira estreará na novela das nove da Globo, “Pantanal”. O personagem inicia a trajetória na trama como mordomo de Mariana (Selma Egrei), e com o passar do tempo irá se tornar peão de José Leôncio (Marcos Palmeira). Gay assumido, Zaquieu irá enfrentar vários obstáculos na fazenda. Em entrevista para a coluna de Patricia Kogut, de O Globo, o ator falou sobre o impacto do personagem em cena.

“Se a chegada do Jove já deixou os peões surpreendidos por ele ser diferente, a do Zaquieu vai deixar muito mais. Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados. Por isso, sofrerá bullying dos outros peões. É uma trama que tem uma pegada de humor, mas também é muito educativa. O Zaquieu sente orgulho de ser quem é e vai deixar isso muito claro. Haverá uma discussão importante sobre homofobia e orgulho LGBTQIA”. O próprio Silvero é gay assumido e agente ativo na luta contra a LGBTfobia. Ainda à coluna, ele revelou ter sido contatado pela equipe da novela para debater sobre os rumos do personagem na obra.

“Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Eu sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados. O mais interessante é que esse é um texto de 30 anos atrás que está sendo atualizado e mostra que houve avanços, apesar de tudo”, disse. Ainda na primeira versão de “Pantanal”, em 1990, Silvero conta que já se identificava com o personagem Zaquieu, que na época era vivido por João Alberto Pinheiro.

“Eu me identificava com o jeito dele, mas também tinha medo [...]. Hoje, existe mais respeito e tolerância, apesar de ainda precisarmos avançar bastante. E a própria nova versão do Zaquieu vai mostrar isso. Eu espero encorajar as pessoas com esse trabalho”.

27-04-2022 às 12:41 Bixa Letrada Na Faculdade- Caralhuns A B C.
Sem hipocrisia, nasci em 1984, tenho 37 anus, e sim, já assisti algumas novelas. Pantanal 1 versão, assiste em 2006, reprise no sbt! A ultima que assisti compreta, foi a nuvela Arma Gema, bati curação, da rede grobo, lá nus cumeço dos anus 2000! De lá pra ca, num assisti mais nuvela nenhuma! Em resumo, pá mim, tanto faz ter isso ou akilo na nuvela, pois num assisto....kkkkkkkkkkkkkkkkkk. BUli sempre existiu e infelizmente, o tal buli, nunca vai acaba! Boa tarde/Beijos.
27-04-2022 às 00:11 Zequinha
Se faz necessario mostrar que sexualidade é algo inerente a pessoa, não é opcional. Ninguem é hétero, a pessoa nasce hetero, ninguem é homossexual por opção, a pessoa nasce homossexual