Parada LGBT+ de São Paulo lança podcast sobre história do evento

Primeira temporada terá 16 episódios em formato áudio e vídeo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

A Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo lança, nesta segunda-feira (2), o Vozes da Parada, podcast oficial do evento com entrevistas e bate-papo sobre questões relevantes e contemporâneas da comunidade LGBT+.

No primeiro episódio, o tema é a história da Parada LGBT+ de São Paulo, a maior Parada LGBT do Mundo, que já soma 25 edições. Cláudia Garcia, presidente da Parada LGBT+ de São Paulo, Nelson Pereira, integrante do Conselho de Sócios-Fundadores da Parada LGBT+ de São Paulo e Tchaka Drag Queen compartilham suas vivências e percepções sobre o evento que celebra o orgulho da comunidade LGBTQIA+.

Semanalmente, especialistas e convidados debatem temas que impactam, inspiram e influenciam vozes queer com o propósito de conscientizar a sociedade, desconstruir preconceitos e construir novos cenários com informação e afeto.

A primeira temporada terá 16 episódios apresentados pelo jornalista Isaque Criscuolo e Renato Viterbo, Vice Presidente da Parada. O podcast terá o formato áudio e vídeo com distribuição em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e YouTube.

Entre os temas estão empregabilidade de pessoas trans, paternidade e maternidade de pessoas LGBT+, discriminações raciais e étnicas, saúde mental da população LGBT+, políticas públicas, invisibilidade de pessoas LGBT+ com Deficiência, religiosidade e fé, entre outros.

Comentários (1)
  • em 02-05-2022 às 17:05 Bubu Cu Piluço-Frorest Amazons
    Sou gay, passivão 100%! Mas.............Essa tal parada.........Não me representa em nada x nada!