ASSINE JÁ ENTRAR

Associação LGBTI e Shopping Light promovem campanha do agasalho

A ação ocorre juntamente com uma mostra de fotografias de pessoas trans. A entrega do material arrecadado será feita em julho para a população LGBTI vulnerável.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

O Casarão Brasil - Associação LGBTI , em parceria com o Shopping Light, de São Paulo, promove a Campanha do Agasalho “Aqueça o Inverno de Quem Precisa” juntamente com a exposição de fotografias “Universos Invisíveis”, do fotógrafo Ricardo Durand, no terceiro piso do centro de compras. A mostra e a campanha estão abertas até o dia 30 de junho. Todo o material arrecadado na campanha será doado à população LGBTI em situação de vulnerabilidade social, pelo Casarão Brasil.

Os interessados em participar da campanha podem doar agasalhos, cobertores e mantas em vários pontos de coleta, espalhados pelo shopping, e conferir a exposição, aberta ao público, no terceiro piso. Além do Shopping Light, o Top Center Shopping e o Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil — CAE também estarão recebendo as doações.

A entrega do material arrecadado será feita à população LGBTI em situação de vulnerabilidade social, em julho, pelo Casarão Brasil. “É uma ação de grande relevância, sobretudo para a população em situação de rua, que precisa muito da solidariedade para enfrentar as agruras do inverno”, afirmou o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira.

“Mais uma vez, aproveitamos a nossa estrutura privilegiada para passar uma importante mensagem: a de combater o preconceito. Contamos com o apoio de nossos clientes para levar um pouco de aconchego e condições para que essas pessoas possam ter o direito a uma vida melhor”, afirma o coordenador de marketing do Shopping Light, Wagner Patrocínio.

Exposição

Em parceria com o fotógrafo Ricardo Durand, o Shopping Light e o Casarão Brasil apresentam na mostra “Universos Invisíveis” retratos de pessoas trans para dar visibilidade, celebrar suas vidas e vivências. A mostra é simultânea à Campanha de Arrecadação. As fotos selecionadas referem-se a três ocasiões: Miss Brasil Transex, em setembro de 2018; Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, em janeiro de 2021; Mês da VisibilidadeTrans e 1ª Mostra de ArteTrans Preta, em dezembro de 2021.

“A fotografia tem o poder de trazer à tona universos invisíveis. É esse poder que guia meu trabalho”, afirma Ricardo Durand. O conjunto apresenta a celebração da beleza e da dignidade. As imagens mostram o encantamento de noites gloriosas e também mostram o outro lado da festa. Imagens em preto e branco foram registradas no Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder em uma tarde de atividades de capacitação.

Nesses retratos cotidianos, as pessoas foram convidadas a se sentirem livres em seus corpos e peles. Para emoldurá-las, foi usado um fundo preto, que traz o olhar e a personalidade ao primeiro plano, lembrando que o valor da vida transcende o palco e a dignidade tem mais luz que holofotes. “É importante valorizar o espírito festivo dos eventos, mas também me encanto com o que vemos no dia a dia, do cotidiano de quem luta pelo direito à dignidade. Essa é para mim a grande beleza”, explica Durand.

Serviço:

• A ação durará até 30 de junho
• Campanha do Agasalho “Aqueça o Inverno de Quem Precisa”

Pontos de Arrecadação:

• Shopping Light - Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro Histórico de São Paulo
• Pontos de coleta da Campanha do Agasalho espalhados pelo shopping
• Top Center Shopping - Av. Paulista, 854 - Bela Vista — Centro.
• Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil — CAE - Igará-Paraná, 94 - Vila Emir -- Zona Sul -- Próximo à Estação Autódromo

Exposição de fotografias “Universos Invisíveis” - Ricardo Durand

• Shopping Light - Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro Histórico de São Paulo
• Exposição no 3º Piso, das 10h às 22h, de segunda a sábado e das 12h às 20h, aos domingos

30-05-2022 às 16:35 Segue
… e não por roubar o país.
30-05-2022 às 16:34 RetruconA
E olha que beleza um presidente que vira notícia por andar de jet ski e de moto
30-05-2022 às 15:29 para "retrucona da plebe"
Você deve ter sido uma das bibas que fez a tal "quarentena vip", no conforto do teu ap, pedindo delivery quando a fome bate, até dá pra deixar passar um comentário tão medíocre. Tá perdoada. Aliás, muda um pouco o discurso de "boiada", bolsominion e etc., porque isso é coisica de gentica sem argumento.
30-05-2022 às 14:39 p/tiozinha
Se não fosse o Fique em Casa, muito mais gente teria morrido. Mas claro que pra vc e o resto da boiada isso nao tem importancia... o seu presidente só quer saber de passear de moto e jet ski e que se foda a plebe.
30-05-2022 às 14:32 tiozim para Zequinha
Lembre-se BEM de quem plantou o "fique em casa", os desgovernos dos estados e municípios que fecharam comércios e destruíram milhares de sonhos durante a pandemia. Tens memória curta?
27-05-2022 às 23:59 Zequinha
A politica economica genocida do governo Bolsonaro esta levando muita gente independente da orientação sexual ao desemprego, a miseria e a fome tendo como consequencia direta milhares de pessoas em todo brasil em situação de rua ou seja sem teto porque se desempregou e não tem como pagar aluguel
27-05-2022 às 19:21 Elba
Muito lindo essa atitude de ajuda o zoto/próximo! Realmente esta muito frio, aki onde moro chegou a fazer 14 graus na madrugada! Em fim.....Boa noite.