Elliot Page quer interpretar homens cis: "Quero ocupar esse espaço"

ator abordou o retorno de seu personagem Viktor Hargreeves, de "The Umbrella Academy's", que será uma pessoa trans na 3ª temporada.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

O ator Elliot Page afirmou que quer interpretar outros tipos de personagens a não ser homens trans e queer em filmes e seriados. Page é capa da reviste Esquire de junho e abordou a importância para sua carreira em interpretar homens cis nas telonas. O ator também falou sobre a terceira temporada de "The Umbrella Academy".

Elliot contou para o mundo que é uma pessoa trans há dois anos . Ele fez isso ao publicar uma carta aberta nas redes sociais. "Eu não consigo nem expressar como é finalmente amar quem eu sou ao ponto de buscar meu verdadeiro eu", diz um dos trechos do relato.

No entanto, o ator revelou que tem recebido muitas perguntas sobre quais tipos de papéis ele quer interpretar após a transição de gênero. Ele também recebe insinuações de que se tornará um ator vítima de typecast; ou seja, que é conhecido por sempre interpretar os mesmos tipos de personagens.

"Acho que as pessoas dizem: 'Ah, agora ele vai querer interpretar personagens masculinos cisgênero agora'. A sensação que tenho nas entrelinhas é que essas pessoas acham que isso seria uma grande realização para mim. Versus: eu sou trans, queer e quero interpretar esses papéis", afirma Page à Esquire.

"Quando me perguntam se estou preocupado com typecast... Você perguntaria para Jennifer Lawrence ou Rooney Mara ou outra mulher se elas se sentiriam preocupadas em sempre interpretarem mulheres hétero cisgênero? Mas ao mesmo tempo, é claro que eu quero ocupar espaços que pessoas trans estão ocupando sendo escolhidas para interpretar pessoas cis. É claro", pontua o ator.

Page também vai retornar às telas da Netflix para a terceira temporada de "The Umbrella Academy", que estreia na plataforma em 22 de junho. Page interpreta Viktor Hargreeves, que se tornará uma pessoa trans na série para acompanhar a transição dele próprio fora das telas. Essa é a primeira vez que um personagem da televisão fará uma transição de gênero junto do ator que o interpreta.

Page abordou a relação com os colegas de trabalho e a relação com a série: "Eu amo fazer 'The Umbrella Academy'. Aprendi como é especial interpretar um personagem por tanto tempo, se envolver com uma família de personagens. Todos nós passamos por muita coisa. Os anos passaram e nós mudamos, crescemos em nossas próprias maneiras", afirma o ator.

"Eu amo assistir nosso crescimento junto ao do programa, nosas personalidades se entrelaçando e todos nós tendo nossos próprios moentos. Estou aprendendo a amar a jornada como um todo", acrescenta.

Comentários (0)