Vans lança modelos de tênis em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

A coleção OTW Pride Gallery tem a participação de artistas de diferentes países que traduziram a importância da celebração para as estampas da marca.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 10 de Junho de 2022

A Vans reuniu um seleto grupo de artistas de diferentes nacionalidades para criar uma coleção que homenageia a comunidade LGBTQIA+, que celebra o Mês do Orgulho em junho. As peças já estão disponíveis nas lojas e no site da marca e o carro-chefe, sem dúvidas, é o tradicional tênis Authentic™, o primeiro tênis da história da grife, que recebeu uma "cara nova" e mais colorida.

As artistas Kaitlin Chan, de Hong Kong, e Ashley Lukashevsky, de Los Angeles, desenvolveram um design moderno em que a primeira carimbou as palavras “Chosen Family”, uma frase usada na comunidade LGBTQ+ referenciando a família que se escolhe como rede de apoio. Chan também incorpora imagens e elementos de design orientais tradicionais como um suporte à comunidade chinesa queer que a abraçou desde quando se assumiu.

Já o design feito por Lukashevsky utiliza uma mistura de estampas e técnicas de bordado num cabedal monocromático que ilustra a sexualidade e a identidade cultural.

A coleção OTW Gallery também recebe nessa temporada a arte da fotógrafa italiana, Sara Lorusso, no Classic Slip-On. O tênis está coberto por nomes, impressões de beijos de amigos e a mensagem “Love Can Save Us", que traduzido em português livre seria “O Amor Pode Nos Salvar", escrito na lateral de borracha. A silhueta sem cadarços é finalizada pela fotografia de Lorusso numa das palmilhas e em ambas as solas do Slip-On.

A coleção é completa pelas peças de vestuário e acessórios, como um elaborado Drill Chore Coat e um boné customizados por Chan. As camisetas incorporam obras de arte e fotografia de Lorusso e Lukashevsky, com mensagens inspiradoras como “Angels Have No Gender” (Os Anjos não Têm Gênero) e “Love Can Save Us”. A arte de Lukashevsky também assina o shorts Pride OTW Gallery Volley em amarelo vibrante.

Abaixo, o Classic Slip-On ganhou uma estampa de beijos e uma frase sobre o amor na lateral.

Comentários (2)
  • em 12-06-2022 às 10:16 RENATO1
    DIGO CARREGA.
  • em 12-06-2022 às 10:15 RENATO1
    POR ISSO O PRECONCEITO EXISTE, COMO GAY DETESTO ESTE TIPO DE COISA VÇ CARRECA NOS PÉS O LOGOTIPO SOU GAY. DA LICENÇA E PROCUREM DEFENDER NOSSA CLASSE E NÃO LANÇAR ABERRAÇÕES.