No mês do orgulho LGBTQIA+, Globo censura beijo gay

A produção cortou a cena de Além da Ilusão, no momento que um beijo iria acontecer: "Horário não permite”.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022

Fãs que estavam ansiosos para verem o primeiro beijo entre Plínio (Nikolas Antunes) e Leopoldo (Michel Blois), em Além da Ilusão, ficaram a ver navios. A cena foi censurada na novela das seis da Globo, com os dois personagens trocando carinhos longe dos olhos do público. "O horário não permite", justificou Arminda (Caroline Dallarosa) no próprio folhetim.

Na sequência em questão, o galã pediu o gerente da rádio em casamento e os dois já começaram a planejar um futuro juntos. "Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?", declarou o ator.

Tão logo fez o pedido, que a filha de Julinha (Alexandra Richter) puxou Inácio (Ricky Tavares) para fora do ambiente, e a câmera os acompanhou. "O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?", questionou o rapaz. "Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!", respondeu a garota. Todos esses detalhes, inclusive os diálogos, já estavam previstos no roteiro escrito por Alessandra Poggi.

A situação deixou espectadores possessos, sobretudo pelo fato de ter ocorrido justamente no mês do Orgulho LGBTQIA+. Vale lembrar que outras novelas, como Orgulho e Paixão (2018) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), já mostraram beijos entre casais do mesmo sexo.

Confira algumas reações:

Comentários (3)
  • em 22-06-2022 às 11:29 Rainha Nubia tercera
    Serio? Pra mim tanto faz, num assisto tv mermo...kkkkkkkk. Tenho tv? Sim! Mas...............Só assisto DVD/Blu ray nela, e bem de vez em quando. Eu uso meu nait bruiki 90 % das vezes quando kero assistir videos. E outra coisa, os filmes e novelas de hoje em dia só tem imagem e som modernos, pois o conteudo/historia, é tão xato, sem razao de existir, ke xega a dar dó....kkkkkkkkkkkkkkk. Saudade dos anus 80/90.
  • em 17-06-2022 às 00:14 Crente Conservador Bolsonarista
    Que bom que não mostrou. Senão eu ia deixar de assistir essa novela.
  • em 16-06-2022 às 09:42 Lipe
    O desenvolvimento dessa trama é toda moderninha. Parece que se passa em 2022.