ASSINE JÁ ENTRAR

Pantanal: Zaquieu se impõe contra homofobia e comove espectadores

Personagem decidiu deixar o Pantanal após sofrer homofobia de Tadeu.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

O personagem Zaquieu, de Pantanal, novela do horário das 21h da TV Globo, deixou os telespectadores comovidos no capítulo exibido neste última segunda-feira (4).

O mordomo interpretado pelo ator Silvero Pereira sofreu homofobia do peão Tadeu (José Loreto) e decidiu voltar para a cidade.

Em uma carta de despedida, o personagem deixou uma mensagem importante contra homofobia para o público: "Tem certas piadas que eu jurei para mim mesmo que não ia mais tolerar. Pode soar repentino, mas não é exagerado que eu, enquanto ser humano, exija ser tratado com o mínimo de dignidade e decência, o que não fui por todos nesta fazenda e nem tenho esperança de ser".

Já durante o retorno, o personagem foi categórico: "Acontece que eu também sou uma pessoa, eu não sou uma piada!"

A atitude de Zé Leôncio, personagem interpretado por Marcos Palmeiras, também chamou a atenção do público e dos internautas nas redes sociais.

"Isso que vocês fizeram tem nome e não é piada não, é homofobia, e é crime", disse o dono da fazenda ao reprimir as atitudes homofóbicas dos outros peões.

Nas redes sociais as reações foram positivas e os internautas aprovaram as atitudes dos personagens, assim como o posicionamento da emissora ao tratar do assunto.

07-07-2022 às 00:30 Solitário
Queremos o Zaqueu de volta ao pantanal.
05-07-2022 às 23:14 Zequinha
Homofobia, assim como o racismo, o feminicidio torturam e matam
05-07-2022 às 17:23 Sulivãn Agrapaxo
Serio?.............Próxima materia......PUFAVÔ.....kkkkkkkkkkk.