ASSINE JÁ ENTRAR

Luisa Marilac sofre transfobia na Bienal e diz que vai embora do Brasil

Autora de ‘Eu, Travesti’, influenciadora pretende pedir asilo político em algum País da Europa, onde já morou.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Diva dos bons drinks na web, Luisa Marilac afirma ter vivido uma experiência terrível ao visitar a Bienal do Livro de São Paulo na segunda-feira (4). “O lugar mais transfóbico que já estive”, disse em vídeo no Instagram.

No desabafo, gravado no próprio evento, a influenciadora e ativista transexual relatou o que sofreu ao lado de uma amiga, a agente de companhia aérea Monique Andrade, que também é uma mulher trans.

“Debocharam da gente, as pessoas chegaram perto para tirar sarro, apontaram, gargalharam”, contou. “Há muito tempo não me sentia tão constrangida.”

Autora do livro de memórias ‘Eu, Travesti’ (Editora Record), escrito em parceria com a jornalista Nana Queiroz, Marilac esperava receber outro tratamento na Bienal, espaço com público majoritariamente jovem.

“Minha indignação com um local onde as pessoas leem, são mais cultas”, lamenta. “Dizem que essa geração é o futuro do País. Se for, estamos f...”

Com o histórico de quem já foi discriminada em vários lugares públicos, inclusive hospitais, a youtuber refletiu a respeito da intolerância contra as pessoas ‘t’ da comunidade LGBTQIAP+.

“Por isso que travestis não ocupam esses espaços, mas precisamos nos fazer presentes”, disse. “O preconceito existe para te machucar. Uma pessoa com a cabeça fraca desiste, se mata.”

Luisa informou ter tomado uma decisão radical. “Nunca mais na minha vida piso aqui (na Bienal), nem se for contratada, nem se lançar outro livro.”

Nesta terça (5), ela fez alguns Stories. Comunicou a decisão de deixar o Brasil. “Vou pedir asilo político em algum País da Europa”, explicou. Quando vivia da prostituição, Marilac morou muitos anos entre Itália e Espanha.

“Vou vender o que é meu e vou embora. Estou tão cansada disso... Amo muito meu País, mas estou pegando ranço dos brasileiros que atacam mulheres como eu.”

12-07-2022 às 08:18 …
Pois é, Bento. Se alguém crítica algum ensaio de modelo, o comentário é sumariamente apagado. Agora o dessa escória fica sempre aí, agredindo os outros. O que um crente faz num site gay? É muita bitolagem mental. Esse povinho é problemático demais.
10-07-2022 às 05:35 Bento
Eu ainda não entendo por que o mundomais não apaga os comentários dessas criaturas inconvenientes e infelizes.
08-07-2022 às 22:47 Crente Conservador Bolsonarista
Isso minha querida vai embora tem países mais desenvolvidos que vai te abraçar. Vai embora por favor. O Brasil é um país de família tradicional. É melhor vc ir embora. Eu te apoio. Se quiser pedidos uma vaquinha pra conseguir sua passagem de ida. Bjs querida
08-07-2022 às 13:30 Cintia Silveira
Luisa, Jesus ama vc, sua alma é preciosa para Jesus! Nunca perca sua fé em Deus pai, por conta de pessoas endiabradas! Pois quem ama de verdade, com Jesus no coração, exorta com a verdade SIM, mais com amor. E não humilhando o próximo, se achando superior! Superior, é só Deus/Papai do céu! Boa tarde/Beijos.