Empresa anuncia primeiro shopping LGBTQIAP+ no Metaverso

Nhaí!, empresa de Raquel Virgínia, apresenta projeto de inclusão digital para marcas LGBTQIAP+ que não encontram espaço no varejo físico.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

A Nhaí!, é uma diversitech, empresa de tecnologia focada em inovação com diversidade dentro das marcas e empresas, fundada por Raquel Virgínia, mulher trans e negra, anuncia o Shopping LGBTQIAP+ no metaverso, com o nome de Marsha Shopping, em homenagem a Marsha P. Johnson, mulher trans e ativista americana pela libertação LGBTQIAP+. O anúncio foi feito no Contaí, evento que reuniu empreendedores LGBTQIAP+ em São Paulo. O Terra transmite os painéis do evento no dia 15 de julho, a partir das 14h, no Terra, YouTube,TikTok e Twitter de Terra NÓS.

A primeira loja do shopping será com produtos da Afroperifa, moda afro-futurista, de empoderamento do público preto e periférico comandado pelo Will, negro, morador da periferia e gay.

A segunda loja será a King of Durags, marca de acessório durags, gerida pelo carioca Nathan Santos, homem trans e negro. Contudo, a expectativa é a de que outras marcas se juntem a eles no shopping.

“Para nós, da Afroperifa, ter esse convite é algo de extrema potência”, diz Will, CEO e Designer da marca Afroperifa. “Estar com um produto no metaverso é algo que se junta em nossa linha de pesquisa que é o afrofuturismo”, completa.

“A King fazer parte deste espaço é extremamente importante para alcançar mais pessoas, espalhando meu trabalho periférico potencializando e dando uma visibilidade dentro desta plataforma”, diz Nathan Santos, CEO da King of Durags.

O projeto foi idealizado pela Nhaí! e pela FemTech Iara Land, que realiza a BRIFW, primeira semana de moda com tecnologias imersivas da América Latina. O Shopping Marsha é apoiado pelo laboratório de novas realidades (NRLab), espaço de desenvolvimento criativo em Web3 e metaversos culturais do Centro de Inovação State junto com a BRIFW.

A experiência imersiva é assinada por Eris Snail, artista virtual especialista em games, mundos virtuais e inteligência artificial. O Shopping Marsha está previsto para 2023, com acesso híbrido, possibilitando que os usuários se conectem com óculos de realidade virtual, por computador ou celular.

A arquitetura do shopping terá inspiração Solar Punk, conceito universal para imaginar o futuro com possibilidades mais relacionadas à natureza e diversidade nos espaços virtuais.

No Marsha Shopping, as marcas LGBTQIAP+ são as protagonistas, encontram seu espaço e seu público, tudo em um só lugar.

Comentários (4)
  • em 21-07-2022 às 16:35 Para Jorga Bixa Esperta
    Verdade fia, disse tudo! Eu sou gay, passiva, 37 anus rsrsrsrsrs, nasci em 1984, de lá para cá, vi muita coisa. Atal lacrolandia só engana as bixa mula cega/Terra seca, infelizmente. O troço tá tao xato fia, ke fui ve....(jurassic park dominion).......E para minha surpraise kkkkk, teve lacração Homi-Sequiçual....kkkkkkkkkkk. Sou gay, mais nao sou troxa. Beijos pra tu, mana Jorga...kkkkkkkkkkk.
  • em 18-07-2022 às 22:20 Jorge Jorge
    Você, quando é alienado, se imagina incluído. Quando sai, como já sai, desse transe, percebe-se apenas, tão só, um cordeiro que havia sido cooptado por um bando de gente, a maioria heterossexual e branca, que se imagina dona da homossexualidade alheia, interessando-se por ela como player de mercado. Deixa de ser ingênua, bi.
  • em 18-07-2022 às 18:58 sociabilista
    Resposta: levando pra se encontrar, se entender, reconhecer, ser acolhido e não ser morto por ser quem vc é!
  • em 18-07-2022 às 10:44 Jorge Jorge
    Guetos para homossexuais. Para onde essa gente está nos levando, pelo amor de Deus?...