Após cancelada, exposição “Duo Drag" ocorre neste fim de semana em SP

Em curtíssima temporada, o fotógrafo Paulo Vitale apresentará suas obras no sábado e no domingo no Shopping Center 3, na Avenida Paulista.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

A exposição fotográfica Duo Drag estará aberta ao público de maneira gratuita no Shopping Center 3, na Avenida Paulista no próximo sábado (23) e domingo (24) de julho. Assinada pelo fotógrafo Paulo Vitale , a exposição traz 120 retratos de 50 drag queens antes e depois de se produzirem, além de 35 vídeos com depoimentos de algumas delas.

"Quando comecei este projeto, disse às Drag Queens que colocaria este ensaio num livro e numa exposição, de preferência num Museu. O livro foi lançado e quando nos impediram de abrir a exposição na véspera da abertura, tomei isso como um desafio. Depois disso, pensei em expandir a exposição para outros locais", conta Vitale.

A exposição estava programada para ser exibida no Museu da Diversidade em maio deste ano, mas foi cancelada devido ao fechamento do espaço por decisão judicial. O museu segue fechado, mas uma parceria com a Uber para patrocínio permitirá a abertura da exposição para o público pela primeira vez.

O MDS foi fechado por tempo indeterminado por causa de uma ação judicial movida pelo deputado estadual Gil Diniz (PL) , apelidado de “Carteiro Reaça”.

A juíza Carmen Cristina Teijeiro, considerou a ação movida e em sua justificativa enfatizou o argumento de que o Odeon (organização social do Rio de Janeiro) teve suas contas questionadas anteriormente quando administrava o Theatro Municipal de São Paulo.

Para o fotógrafo, "o lugar mais emblemático para expandir esta exposição é na Avenida Paulista". O evento é gratuito e estará aberto ao público das 10 às 22h somente neste final de semana.

Quem não puder conferir pessoalmente, a página da Uber no Instagram fará cobertura da exposição em sua conta do Instagram.

Serviço:

Uber apresenta DUO DRAG, exposição fotográfica de Paulo Vitale
• Data: 23 e 24 de julho
• Horário: 10 às 22h
• Local: Shopping Center 3 - Av. Paulista, 2064 - São Paulo
• Exposição gratuita e aberta ao público
• Assista à cobertura do evento no Instagram em @uber_br.

Comentários (0)