Deputado que votou contra união LGBT+ vai ao casamento do filho gay

Glenn Thompson, congressista republicano da Pensilvânia (EUA), votou contra PL que exigia reconhecimento do casamento homoafetivo.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Julho de 2022

O deputado Glenn Thompson, republicano da Pensilvânia (EUA), votou na semana passada contra um projeto de lei federal que exigiria que os estados reconhecessem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Três dias depois, o congressista compareceu ao casamento homoafetivo do seu filho.

"O congressista e a Sra. Thompson ficaram emocionados em participar e celebrar o casamento do seu filho na noite de sexta-feira, quando ele começou este novo capítulo em sua vida. Os Thompsons estão muito felizes em receber seu novo genro na sua família", disse o secretário de imprensa de Thompson, Maddison Stone, ao Washington Post na segunda-feira (25) por e-mail.

Em 19 de julho, Thompson juntou-se a outros 156 membros republicanos da Câmara dos Representantes, em Washington, em oposição à Lei de Respeito ao Casamento. Os democratas do Congresso estão pressionando a aprovação do projeto em resposta à decisão da Suprema Corte no mês passado derrubando Roe v. Wade, a decisão de 1973, que por quase cinco décadas garantiu às mulheres o direito ao aborto.

O BuzzFeed postou nesta terça-feira (26) o discurso que Thompson fez no casamento, que foi fornecido por um convidado que estava presente:

"À medida que crescem e ficam um pouco mais velhos, também esperamos e rezamos para que encontrem aquele amor verdadeiro para que tenham a oportunidade de experimentar isso: Alguém com quem envelhecer. Adoramos quando eles encontram o seu único amor verdadeiro, especialmente quando se tornam parte das nossas famílias".

Comentários (3)
  • em 29-07-2022 às 01:59 Zequinha
    AME INDEPENDENTE DE SUA SEXUALIDADE E SEJA FELIZ
  • em 28-07-2022 às 14:17 Buneca De Sacanagi Infrávi
    A tia lei do retorno como sempre............Infalivel/Inperdoavel/Inpracavi.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deputada Veia/Loka/Mofóbica.
  • em 28-07-2022 às 13:52 Dany
    Mesma coisa de Alckmin se juntando com Lula...