Homem lê livro de Hitler e ataca negros e gays na Biblioteca Mário de Andrade, em SP

Em nota publicada no Facebook, a biblioteca informou que o frequentador já havia tido problemas anteriores no espaço.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

Um homem foi flagrado nesta terça-feira lendo o livro "Mein Kampf" (em português, "Minha Luta") na Biblioteca Mário de Andrade (BMA), em São Paulo. Questionado pelas pessoas no local, o frequentador fez ataques racistas e homofóbicos. Ele foi levado para a 77ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

"Não gosto de negro. A cultura deles é uma bosta. Se prestassem, não eram discriminados pela sociedade", disse o homem. "Você vai à Praça da Sé e vê um monte de negro vendendo celular roubado na praça pública. Aí quer dizer que sou racista?", acrescentou.

"Estou aqui estudando, tentando melhorar, sair da p* desse país, que é um lixo. E vocês com esse papo de macaco, de favela, entendeu. Não sou obrigado a usar drogas, ficar chupando r* nas portas do banheiro público não, igual muitos fazem aqui", afirmou o homem.

Chamado de racista, ele respondeu: "Não gosto de negro, quem gosta de macaco é zoológico."

A BMA se manifestou por meio das redes sociais. Em nota publicada no Facebook, a biblioteca informou que o frequentador já havia tido problemas anteriores no espaço. Após o ocorrido nesta terça-feira, ele foi imediatamente levado para a 77ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

"A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, repudia veementemente as falas e atitudes nazistas, homofóbicas e racistas do frequentador flagrado na tarde desta terça-feira (02) na Biblioteca Mário de Andrade (BMA), um espaço marcado pelo respeito às diferenças de gênero, raça, orientação sexual e pela celebração da diversidade", diz o comunicado.

Comentários (7)
  • em 09-08-2022 às 23:24 Crente Conservador Bolsonarista
    Mas quem começou essa briga? Porque ele fala que estava estudando quieto. Precisa ver o que fizeram pra tirar ele do sério assim.
  • em 09-08-2022 às 06:23 PEDRO
    isso so acontece aqui, pela certeza da impunidade. se fossemos um pais serio ele estaria preso e seria julgado e condenado. mas aqqui é o pais de faz de conta
  • em 04-08-2022 às 08:04 Marcelo
    Como assim n gosta de negros, esse escroto nem branco ele é, ele é o racista da própria raça. Se o cara nasceu mal a culpa n é do mundo, ele nasceu pobre, feio e muito feio, paciência, ou aceita ou se mata o que ele ja deveria ter feito
  • em 04-08-2022 às 00:02 Zequinha
    O racismo, a homofobia, a misoginia no Brasil com a cumplicidade de muitos brasileiros e brasileira encarceram, torturam e matam
  • em 03-08-2022 às 21:19 Jorge Jorge
    Se não for um perturbado mental, o que é muito provável, nem um imbecil querendo simplesmente chamar a atenção, o que também deve ser considerado, é gravíssimo. O Nazismo, como o Comunismo, matou homossexuais por onde quer que tenha passado. Crime. Só isso.
  • em 03-08-2022 às 19:12 Sincerah
    Gente com essa cara de maricona e noiado ele falando dozoto? Faça -me.o favor, bicha receita.
  • em 03-08-2022 às 18:33 Xupy
    Pois é meuzamo....................KI coisa em!? Em fim.......Boa noite.