ASSINE JÁ ENTRAR

Papa Francisco envia carta de apoio a padre que defende LGBTs

Na carta, o Papa escreveu que ‘encoraja’ as ações que aproximam as pessoas, tal como Jesus era próximo de todos

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

O Papa Francisco enviou uma carta de encorajamento a um padre jesuíta bastante popular por defender abertamente a população LGBTQ+ e alegou que Jesus é “próximo de todos”. A correspondência chegou a público por meio do sacerdote James Martin, interlocutor frequente de Jorge Bergoglio – o primeiro pontífice jesuíta na história da Igreja Católica.

Segundo o padre, a carta do Papa foi uma resposta a um folheto do evento ‘Outreach’, cujo objetivo é promover o acolhimento de pessoas LGBT pela igreja. “A pandemia nos fez buscar alternativas para encurtar as distâncias. Também nos ensinou que existem coisas insubstituíveis, como o poder de olhar-nos cara a cara, mesmo com aqueles que pensem de forma diferente ou com quem as diferenças pareceriam nos separar ou nos colocar em confronto”, redigiu o Papa Francisco.

“Quando superamos essas barreiras, nos damos conta de que o que nos une é maior que o que nos afasta. Encorajo-nos a seguir trabalhando na cultura do encontro, que encurta as distâncias e nos enriquece com as diferenças, tal como fez Jesus, que se fez próximo de todos”, escreveu também. Em maio de 2018, o Papa disse “Deus te ama assim” a um jovem gay que foi vítima de pedofilia no Chile, e também já declarou que não pode “julgar” ninguém pela orientação sexual.

Ao mesmo tempo, Bergoglio disse que “homossexualidade parece estar na moda” quando o Vaticano parecia fazer pressão para que o Parlamento da Itália arquivasse um projeto de lei que criminalizava a homofobia e a transfobia na país.

08-08-2022 às 00:20 marcos40
Parabéns ao Papa Francisco pela força de sua palavra e testemunho em prol da vida e do bem comum.
06-08-2022 às 00:14 Zequinha
Parabéns ao Papa Francisco poe esclarecer através dessa atitude que fé independe de orientação sexual
05-08-2022 às 10:43 Céia Xupis
Não confio nesse servo de Lucifer nem um poko. Pá mim, é mais um 171 da fé. 0% de DEus, e 100% de capeta no coro/Lombo. Bom dia.