ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

"Não mexam com o casamento gay", diz Lady Gaga em show

Cantora está em turnê com o "Chromatica Ball Tour". Discurso foi direcionado aos parlamentares republicanos dos Estados Unidos.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

A cantora Lady Gaga criticou os republicanos durante um show da turnê Chromatica Ball , em Washington, nos Estados Unidos. A crítica foi direcionada ao posicionamento dos parlamentares que são contrários ao casamento gay nos Estados Unidos.

A apresentação aconteceu nesta última segunda-feira (8), no Nationals Park, e antes da performance do hit “Born This Way”, a cantora disse: “Eu vejo muitas pessoas nesta plateia que sabem exatamente quem são [...] É melhor eles não tentarem mexer com o casamento gay neste país".

Cantora também protestou em favor ao direito ao aborto

A Suprema Corte dos Estados Unidos reviu, em junho deste ano, uma jurispridência em vigor havia quase 50 anos, que garantia o aborto legal no território norte-americano. Agora, a decisão sobre a interrupção de uma gravidez passa a ser exclusiva de cada Estado.

Gaga também protestou sobre a decisão durante o show: "Eu gostaria de dedicar essa canção para todas as mulheres na América, para todas as mulheres que agora precisam se preocupar com o seu corpo caso engravidem", disse a cantora antes da canção "The Edge Of Glory".