ASSINE JÁ ENTRAR

Escritora Thalita Rebouças chora ao lançar livro sobre homofobia

Autora escreveu Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado, um livro para a comunidade LGBTQIA+.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022

A escritora Thalita Rebouças chorou ao falar do novo trabalho, o livro 'Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado'. “Fazer o Zeca foi muito difícil porque eu falo sobre homofobia. Homofobia violenta de um pai com o filho. Foi muito difícil (…) Eu só quero que o mundo seja melhor, sabe? Se eu fizer uma pessoa se sentir mais confortável na sua própria pele com este livro, eu não me importo de vender milhares”, disse às lágrimas em entrevista para a CBN.

O livro conta a história de Zeca, jovem gay que entrou recentemente na faculdade e pensa em fazer vídeos com entrevistas e tutoriais de maquiagem. Porém, o protagonista precisa lidar com uma notícia inesperada: a volta de seu pai para o Rio de Janeiro. Segundo a descrição do livro, Hélio nunca lidou bem com a espontaneidade do seu filho que “não corresponde em nada às suas expectativas antiquadas de masculinidade”.

A escritora, que já vendeu mais de 2,3 milhões de livros, vê como estratégico ela não ser da comunidade arco-íris e tratar sobre diversidade de orientação sexual.

“Eu sei que não sou uma autora LGBT, mas eu posso falar sobre e furar a bolha do pai que fala ‘Você não vai comprar desse autor porque ele é LGBT’, mas esse pai vai comprar o meu porque sabe da minha histórial. A partir do meu, todos os autores LGBT podem ter esse papel de facilitar o diálogo dentro de casa.”

13-08-2022 às 00:40 Zequinha
sexualidade é algo importante para o ser humano e não deveria sofrer qualquer tipo de discriminação.