ASSINE JÁ ENTRAR
Promocao
Promocao

Após ser chamado de gay, boxeador usa braçadeira do movimento LGBT+

O boxeador Liam Smith insinuou, durante coletiva de imprensa, que Chris Eubank Jr seria uma pessoa queer.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023

O boxeador Chris Eubank Jr. usou uma braçadeira arco-íris após ter sua sexualidade questionada pelo seu oponente, Liam Smith, durante uma coletiva de imprensa.

O atleta usou o adereço em apoio à comunidade LGBTQIAPN+ durante a pesagem para a luta contra Smith, que ocorreu no último sábado (21), em Manchester, no Reino Unido. Smith saiu vitorioso no quarto round.

Dois dias antes da partida, durante a entrevista coletiva, Smith insinuou que Eubank Jr. não seria uma pessoa heterossexual, como o boxeador se declara.

"Alguém nesta sala já viu você com uma garota?", provocou Smith se direcionando a Eubank Jr. que também estava presente na coletiva. "Você tem 33 anos e disse que quer ter filhos [...] Se você está feliz, diga-nos [...] Você tem que ter uma mulher para ter um filho".

Como resposta, Eubank Jr. afirmou que sua vida privada é particular e que isso é "irrelevante para o boxe".

"Estou feliz e confortável. O que você gostaria de saber, Liam? Se você quer ser pessoal, me disseram que você traiu sua esposa", provocou de volta o boxeador, que afirmou na sequência: "Prefiro ser gay a trair".

Um dia antes da luta, Chris postou uma mensagem de apoio à comunidade LGBT: "Não discriminamos... não alienamos. Queremos que o boxe e o esporte como um todo sejam inclusivos".

As braçadeiras arco-íris se tornaram assunto em todo mundo durante a Copa do Mundo do Catar , que ocorreu entre novembro e dezembro de 2022, e que levantou debates sobre o evento esportivo ser sediado em países que têm leis ultra conservadoras , em especial de repressão à comunidade LGBTQIAPN+.

26-01-2023 às 10:11 Lipe
Que canalha fofoqueiro esse Smith. Pena que ganhou a luta. Minha solidariedade ao Eubank.
26-01-2023 às 07:21 Sinserah para crente fake
Amor já sabemos q vc ñ passa de uma mona fake querendo atenção, já vimos seu comentário saindo do armário e dizendo q tudo ñ passa de graça e querer causar, aff, desista dessa vergonha
25-01-2023 às 20:13 Crente Conservador Bolsonarista
Tem que proibir gay de lutar boxe.
25-01-2023 às 19:29 %
Tá.