por Redação MundoMais
Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023
Personagem controverso da novela “Terra e Paixão”, da Rede Globo, o peão Ramiro tem sido alvo de repercussão entre os telespectadores há quase três meses. Interpretado pelo ator Amaury Lorenzo, 38, o personagem é retratado como um assassino e sequestrador de crianças, além de viver uma relação às escondidas com o garçom de um estabelecimento noturno na cidade fictícia de Nova Primavera.
Em entrevista concedida ao F5, da Folha de São Paulo, Amaury conta que o público se sente cativado pela complexidade do personagem. Desde a estreia da novela, o ator ganhou cerca de 350 mil seguidores nas redes sociais. No entanto, junto aos elogios, ele também tem recebido mensagens tidas como inapropriadas, incluindo convites para sair e fotos explícitas. “São de homens e mulheres de todas as idades. Eu vejo, mas não respondo”, disse o ator entrevista ao F5.
O intérprete de Ramiro conta que não se incomoda com os nudes – e até gosta de recebê-los. O ator ressalta que seus fãs são bastante entusiasmados quando o encontram pessoalmente, chegando a fazer pedidos ousados. Para Amaury, o personagem conquistou o público pelas complexidades de suas ações, que vão desde atos cruéis até momentos de ingenuidade.
“Ele não mata porque é mau, ele mata porque precisa colocar comida na mesa. Mas é afetuoso, engraçado e um pouco atrapalhado. O patrão é meio pai, um cara que cuida dele. E ele não tem família, então encontra no Kelvin um pouco de afeto”, contou Amaury, ao lembrar da relação do seu personagem com seu chefe na novela, interpretado por Tony Ramos, e o romance que vive com o personagem Kelvin, interpretado por Diego Martins.
Natural de Congonhas, Minas Gerais, este é o primeiro papel fixo de Amaury na televisão, que antes dava aulas de teatro para crianças e adolescentes. O ator se mudou para o Rio de Janeiro quando era adolescente e enfrentou dificuldades financeiras para estudar artes cênicas. “Viver o Ramiro é uma legitimação do meu trabalho. Pode ser que eu não continue na Globo após o fim da novela, mas a diferença vai ser que vou conseguir pagar minha passagem”, concluiu Amaury Lorenzo na entrevista ao F5.