ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Papa aceita renúncia de bispo após escândalo de orgia gay

Sacerdote entrou na mira da Justiça por ter tentado impedir socorro a um dos participantes.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

O papa Francisco aceitou nesta terça-feira (24) a renúncia do bispo de Sosnowiec, na Polônia, Grzegorz Kaszak, após um escândalo sexual que chacoalhou a diocese.

A saída do prelado acontece um mês depois da divulgação da notícia de que um padre organizou uma orgia gay em sua casa, episódio que entrou na mira da Justiça após um dos participantes ter desmaiado por tomar várias pílulas contra a disfunção erétil.

O sacerdote pivô do escândalo, Tomasz Zmarzly, da paróquia Beata Virgem Maria dos Anjos, é investigado porque, segundo a imprensa local, teria impedido a entrada de paramédicos em sua casa depois de um gigolô que participava da festa ter chamado o resgate para o homem desmaiado.

Com a resistência do padre, a polícia foi avisada e entrou no imóvel à força, levando o paciente para um hospital. "O evento foi organizado pelo padre e era puramente sexual. Os participantes tomaram pílulas para impotência", contou uma testemunha ao jornal Gazeta Wyborcza.

O bispo Kaszak, de 59 anos, primeiro disse que tinha nomeado uma comissão para apurar "urgentemente" as circunstâncias do caso, mas depois escreveu uma carta para os padres de sua diocese afirmando que estava pronto para "aceitar as consequências" do escândalo e que não compactuaria com o "mal moral".

"Os recentes eventos nos encheram de grande dor, vergonha e raiva. Não sabemos tudo exatamente, o Ministério Público está investigando violações do direito civil, enquanto nossa comissão está investigando violações do direito divino e canônico", declarou o bispo na ocasião.

25-10-2023 às 22:12 Observador para Lenny
No meu entender, a vocação quando é Inata, ela leva os jovens a fazer o Ensino Médio no próprio Seminário ou Convento! Já as chamadas Ordenações tardias, surgem por exemplo, com filhos de agricultores que mesmo com o maquinario agrícola que atualmente há, deixam o campo; menciono como uma das motivações para as Ordenações! Para quem na juventude, adolescência, acompanhou padres com calendário de eventos durante todo ano e, atualmente percebe poucos horários - semanais - de missa, a sensação é que "pesou" mais ter casa paroquial mantida pela igreja; viajar pagando só a passagem, porque a estadia será em casa paroquial na cidade para aonde vai!!!!
25-10-2023 às 09:12 Querida Vanessa
O termo não é homossexualismo. Saudade do tempo em que s pessoas tinham vergonha de falar besteiras
25-10-2023 às 09:05 Lenny
Mesmo sendo católico, ou talvez por isso mesmo, é impossível não saber que ser padre e freira, por muito tempo, serviu como esconderijo de homossexuais armariados. Só que a sexualidade é mais forte e um dia o desejo fala mais alto. Uma novidade dos tempos atuais é que com a tolerância se tornando mais comum, muitos dos que estão indo para seminários e conventos têm sido por vocação mesmo.
24-10-2023 às 19:23 Vanessa
Discunjuro!!!!! Depois essa corja/A tal falsa profeta papa Francisca, Querem ficar falando mau do homossexualismo do zoto! Pura hipocrisia!!! Servos de lucifer!!!! 0% de DEUS, e 100000000%, de satanás no coro/Lombo dessa gentalha falsa cristã!!!! Boa noite.