ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

SeJoga, evento de board games para o público LGBT+, ganha 6ª edição no RJ

As ações do "Se Joga" ocorrem em seis arenas montadas nas zonas norte e oeste da capital.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

O “SeJoga”, um dos mais expressivos eventos de board games (ou jogos analógicos, em livre tradução) do Rio de Janeiro, completa seis anos com uma celebração especial. As ações ocorrem durante os finais de semana deste mês e em algumas datas de dezembro, em seis arenas montadas nas zonas norte e oeste da capital.

O “SeJoga“ foi criado pelo produtor de moda Elson Bemfeito e pelo arquiteto Dan Paskin para ser um espaço acolhedor para o público LGBT+. Quando começaram a frequentar a cena geek, a dupla percebeu como os espaços eram permeados por LGBTfobia e machismo. Assim, decidiram criar este espaço de board games voltado para a comunidade.

As pessoas que jogam são convidadas a escolher o seu respectivo tabuleiro em uma diversidade de mais de 120 jogos disponibilizados por edição. Os temas dos games possibilitam viajar desde os vinhedos da França até o Nordeste do Brasil por meio da literatura de cordel.

O evento cresceu e o SeJoga conseguiu furar a bolha e ir além da comunidade LGBT+. Atualmente, é tida como uma das únicas equipes de monitoria de jogos de tabuleiros da cidade, formada por 20 pessoas.

“Era uma vontade nossa realizar o ‘Se Joga’ nas arenas e um pedido dos frequentadores. Esse é o espírito do que a gente faz, levar o ‘board games’ para onde o público está. A gente quer fazer o ‘Se Joga’ rodar muito mais e cada vez mais”, pontua Dan Paskin.

Serviço:

• Edições de seis anos do SeJoga
• 02/12/2023 – das 14h às 20h, Lona Herbert Vianna – Maré, no Rio de Janeiro
• 09/12/2023 – do meio-dia às 18h, Areninha Renato Russo – Cocotá – Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, RJ

13-11-2023 às 18:02 Garça
Ta.