ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Mario Alcalde se torna o primeiro toureiro espanhol a se declarar LGBT+

Madrilenho de 31 anos afirma que é pansexual e se identifica muito com a bandeira LGTBQ+: "Me apaixono pela essência".

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

Apesar do tradicionalismo e da heteronormatividade ainda presentes nas touradas, Mario Alcalde, um madrilenho de 31 anos, fez história ao tornar-se o primeiro toureiro espanhol a se declarar membro da comunidade LGBT+. Em uma recente entrevista, Alcalde, que complementa sua renda trabalhando no aeroporto, revelou sua identidade pansexual.

“Sou toureiro. Eu sigo meu próprio ritmo. Minha mentalidade é diferente dos outros toureiros. Meus gostos não se alinham com a norma nas touradas, tanto politicamente quanto sexualmente”, compartilhou ele em uma entrevista ao canal espanhol El Mundo. “Sou pansexual e me identifico muito com a bandeira LGTB. Me apaixono pela essência, sem me importar com o gênero.”

Embora as touradas sejam legais na Espanha, várias cidades em todo o país proibiram essa prática controversa. De acordo com uma pesquisa de 2016, apenas 19% dos cidadãos espanhóis apoiavam as touradas, conforme relatado pela PETA.

Apesar de Alcalde trazer diversidade para esse ambiente polêmico, a comunidade queer geralmente não é uma grande defensora das touradas. No entanto, o toureiro expressou ambições de mudar essa perspectiva. “A verdade é que muitos gays são contra as touradas”, admitiu Alcalde.

“Mas é incrível quando você se assume e, depois que as pessoas te conhecem, elas passam a enxergar de maneira diferente. Eu digo a eles: ‘Sou toureiro’, e eles mudam de opinião”, afirmou. “Quero organizar um clube taurino em um bar em Chueca [um bairro LGBT+ em Madrid].”

Sobre as possíveis reações nas praças de touros, Alcalde compartilhou: “Não sei como vão reagir. Não acredito que vão me rejeitar. Na verdade, os fãs são diversos. Nem todos que frequentam touradas são entusiastas dos touros, e há aqueles que nem frequentam as arenas. Eu sigo meu próprio caminho e não me importo com o que os outros pensam.”

26-01-2024 às 21:27 Viny
Esse toureiro tem uma tora grande e grossa entre as pernas
26-01-2024 às 15:27 Alzibrandeoliânus Ferrero RoXê.
Tá.>>>>>>>E lá vem o toro....Oléeeee/E caralha do toro tenta da um recontrapuxa no torero, Oléeeee.....Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa tarde.
26-01-2024 às 14:54 Paulo Bentes
Gay, pansexual, whatever, o que importa é que touradas são uma vergonha, uma atrocidade com os animais
26-01-2024 às 13:56 Luli
Todas se declaram bi, pansexual .... ninguém se declara gay. Assuma gente. São Gays, queridas. Assumaaaam. Que nojo de hipocrisia
26-01-2024 às 13:51 ^^
A mudança de uma Cultura passa pela "renovação" que chega, como tivemos, nas lutas marciais! Nos Rodeios pelo Brasil, ainda com pouca visibilidade, presenciamos, "amigos" de peões!!!