ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Vocalista do Green Day fala sobre ser ícone bissexual: ‘Muito legal’

Músico de 51 anos se declarou como bissexual em 1995 e falou sobre a repercussão em uma recente entrevista à revista People.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, demonstrou empolgação ao falar sobre o fato de ser reconhecido como um ícone bissexual, destacando a mudança de atitudes em relação à identidade sexual, especialmente entre os jovens. O músico de 51 anos, que se declarou como bissexual em 1995, compartilhou sua opinião sobre a repercussão do anúncio em entrevista à revista People. “Eu gosto disso. Eu acho legal que alguém me chame de ícone bissexual. Eu já vi isso antes. Eu fico tipo, ‘F ** k, sim!'”, afirmou Armstrong.

Ao refletir sobre a Geração X, da qual faz parte, o vocalista destacou a evolução da aceitação da bissexualidade desde os anos 90. “Sinto que uma semente foi plantada onde foi a era dos anos 90 em que surgimos, onde os homens estavam descobrindo mais sobre estar com outros homens e ser mais bissexuais, e se assumindo com isso, seja alguém como Kurt Cobain ou o que eu estava dizendo”, acrescentou.

Referindo-se a uma entrevista de 1993 em que Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, discutiu sua própria identidade sexual, Armstrong ressaltou a complexidade atual em relação à sexualidade. “É muito mais complexo agora, no que diz respeito à sexualidade”, disse ele. “Você fica tipo, ‘Uau, realmente percorremos um longo caminho.’ Mesmo que isso ainda seja visto como um tabu, acho que as pessoas agora são muito mais corajosas do que nunca. Acho que as pessoas estão muito mais abertas agora.”

A observação de Armstrong está alinhada com dados recentes que indicam uma maior abertura em relação à identidade sexual, especialmente entre os jovens da Geração Z. Uma pesquisa revelou que 28% dos adultos dos EUA dessa geração se identificam como LGBT+, representando um aumento significativo em comparação com gerações anteriores.

07-02-2024 às 17:58 Jackson
Putz, nunca nem tinha ouvido falar
05-02-2024 às 19:09 #
Ta.
05-02-2024 às 16:58 ^^
É a agenda entre homens, especialmente coroas, tem sido de viver mais abertamente a sexualidade! Sabado, de manhã, conversamos ao telefone, eu e meu amigo intimo por 2 horas e a tarde, fomos ao Motel! Que apetite dele :) Ele é Bi e eu Gay, ambos cisgeneros!