ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Édouard Louis narra juventude rebelde e nômade em novo livro

O escritor francês fala de experiências como garoto de programa e mais para criticar a sociedade europeia em 'Mudar: Método'.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Antes de ser Édouard Louis, o celebrado escritor francês atendia por Eddy Bellegueule. Oprimido pela pobreza e pela violência, ele se desvencilhou de suas origens e trabalhou em subempregos (e até como garoto de programa) para estudar.

Envolveu-se com homens poderosos, viajou pela Europa, mudou de nome e de aparência. Na obra biográfica, a trajetória é descrita por ele com brilhantismo e reflexões potentes, as quais expõem desvios morais de uma sociedade que aplaude privilegiados e criminaliza os que estão às margens.

Mudar: Método apresenta uma narrativa em que a homofobia, as diferenças de classe e as relações familiares aparecem com uma força a um só tempo dolorosa e bela. A obra é tanto uma confissão quanto um manifesto sobre a tentativa de deixar o passado para trás e sobre o que perdemos quando enfim chegamos aonde queríamos chegar.

O autor

Édouard Louis nasceu em Hallencourt (França), em 1992. Em seus relatos contundentes, a homossexualidade e as injustiças de classe são retratadas através de uma escrita honesta e afiada. Dele, a Todavia publica também QUEM MATOU MEU PAI e LUTAS E METAMORFOSES DE UMA MULHER (2023).

Para comprar, acesse aqui.

24-02-2024 às 10:44 ^^
Uma novelista portuguesa em suas novelas (importadas pela Band) trouxe personagens homens como pais de filhos que eram meio irmãos (o chamado "homem mulherengo")! Já as mulheres com personagens que transitavam como hetero/bi X lésbica! Trouxe até numa das novelas o núcleo lésbico entre mulheres coroas! Já o casal gay, mesmo, foi trazido entre jovens e que tiveram que viver o romance em Londres e Não em Portugal! Por esta razão o núcleo gay deixou de se desenvolver na novela! Parece lembrar a polêmica recente em nosso Congresso, "defendendo" o casamento hetero em prol da procriação, tão somente!!!!
23-02-2024 às 13:06 João
Dia 25 está chegando! Todos juntos, de mãos dadas com o nosso amado e injustiçado presidente, Jair Messias Bolsonaro! Fora Lula já!!!!!
22-02-2024 às 23:55 &
Tá.