ASSINE JÁ ENTRAR

Edital do Itaú financiará iniciativas LGBT+ com 500 mil

Os projetos selecionados para receber o financiamento não apenas ganharão suporte financeiro, mas também apoio técnico para a implementação de suas propostas.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 01 de Março de 2024

O Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto +Diversidade, anunciou a abertura das inscrições para a sexta edição do Edital LGBT+ Orgulho, iniciando em 4 de março e seguindo até 1 de abril. A iniciativa busca apoiar o desenvolvimento de projetos dedicados à promoção da visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBT+. Para esta edição, o edital disponibilizará um total de R$ 500 mil para financiar as propostas aprovadas.

A convocatória é aberta a organizações sem fins lucrativos, pessoas físicas, e grupos ou coletivos, formais ou informais, que atuem ou planejem atuar em prol da comunidade LGBT+ nas áreas de empreendedorismo, geração de renda ou empregabilidade.

Durante o processo de seleção, haverá uma priorização de projetos liderados por pessoas LGBT+ e aqueles que apresentem impacto interseccional, abrangendo outros pilares de diversidade, como raça, etnia, idade, além de grupos socialmente minorizados, incluindo pessoas com deficiência, indígenas e refugiados. O programa visa a representatividade regional e cultural, beneficiando até o momento 51 projetos em suas edições anteriores.

Os projetos selecionados para receber o financiamento não apenas ganharão suporte financeiro, mas também apoio técnico para a implementação de suas propostas. Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, destaca o compromisso da instituição em gerar um impacto positivo na sociedade, enquanto João Torres, presidente executivo do Instituto +Diversidade, ressalta a importância do programa para o fortalecimento e empoderamento da comunidade LGBT+ através do desenvolvimento de projetos por e para ela.

“Ao oferecer financiamento e suporte a projetos relacionados à comunidade LGBT+, estamos contribuindo para o avanço de projetos inclusivos, que gerem renda e empregabilidade para grupos minorizados que enfrentam desafios únicos em nossa sociedade”, explica a executiva.

“Pela sexta vez temos a oportunidade de impulsionar a comunidade LGBT+ e os projetos desenvolvidos por ela. Ainda temos um longo caminho para percorrer, mas esse programa, além de promover impacto direto por meio do fomento às iniciativas selecionadas, reconhece o valor das pessoas agentes comunitárias para desenvolvimento das pessoas LGBT+”, afirma João Torres, presidente executivo do Instituto +Diversidade.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, garantindo a participação de todos os interessados em contribuir com a causa LGBT+. Para mais informações sobre o regulamento do edital, os interessados devem acessar o site oficial do programa.

01-03-2024 às 21:42 Binho
Ta.