ASSINE JÁ ENTRAR

RuPaul narra momentos da infância e sua história em biografia inédita

Desde seus primeiros anos como um garoto negro queer em San Diego, RuPaul compartilha suas vivências no livro "A Casa dos Significados Ocultos".

por Redação MundoMais

Terça-feira, 05 de Março de 2024

RuPaul, ícone da cultura pop e criador renomado de uma das maiores franquias de reality shows do mundo, está prestes a presentear seus fãs com seu livro mais revelador até o momento. Em “A Casa dos Significados Ocultos”, que chega ao Brasil em março pela Intrínseca em lançamento simultâneo com os Estados Unidos, a drag mergulha em momentos desafiadores de sua infância, reconhecendo a importância dessas experiências na formação do artista, produtor e referência do entretenimento que ele é hoje.

Desde seus primeiros anos como um garoto negro queer em San Diego, RuPaul compartilha suas vivências, incluindo os relacionamentos com o pai ausente e a mãe temperamental, até a construção de sua identidade nas cenas punk e drag de Atlanta e Nova York. O livro também aborda sua jornada para encontrar um amor duradouro com o marido, Georges LeBar, e alcançar a autoaceitação através da sobriedade.

De ícone drag a megaprodutor de um dos reality shows mais populares da atualidade, RuPaul coleciona prêmios Emmy e elevou “RuPaul’s Drag Race” a uma franquia mundial extremamente bem-sucedida, presente em mais de 15 países, incluindo o Brasil, onde a edição nacional estreou recentemente na Paramount+ e já tem a segunda temporada confirmada para este ano.

“A Casa dos Significados Ocultos” não é apenas uma viagem pela vida de RuPaul, mas também um manual para a vida, onde ele compartilha sua filosofia pessoal sobre o valor da família que escolhemos, a importância de celebrar a nossa singularidade e o poder transformador de enfrentar a si mesmo sem medo.

RuPaul Charles, vencedor do Tony Award, é produtor-executivo da famosa franquia televisiva “RuPaul’s Drag Race”, premiada doze vezes com o Primetime Emmy Award. Além de sua aclamada carreira na música, televisão e cinema, RuPaul é autor de três livros anteriores: “GuRu”, “Arrase!” e “Lettin It All Hang Out: An Autobiography”.

09-03-2024 às 11:52 ^^
A realidade é que toda família tem seus segredos! Há um romantismo que se escolhe a família em que nascemos, será? Muitas vezes se leva uma vida inteira sem termos conhecido quem nos foi apresentado como irmãos! Personalidades tão diferentes! Mas uma experiência todos devem vivenciar: o encontro e o conhecer da própria essência! Ontem li um artigo datado de 2018, de um francês que fez a Transexualidade "documental" se "mantendo" homem e tendo tido sempre relações heteras e casamento hetero por décadas! Se "tornou" cidadã para se aposentar com menos tempo (cinco anos a menos, previsto para as mulheres) e a legislação da França (naquela época) permitindo, a exemplo, de outros países, a manifestação do gênero com o qual se identifica, Sem ter feito a cirurgia ou tratamento hormonal! Trouxe a questão do gênero porque faz parte do Auto Conhecer-se, a própria pessoa discernir sobre a própria Sexualidade; ninguém deve definir para a gente o que seja masculino e feminino, nem como o check list de ser gay, bi ou hetero!!!
05-03-2024 às 19:38 Paulo
Todo ser humano tem sua história de vida! Uns sofrem mais, outros menos! Em resumo é, vivendo, e aprendendo sempre.