ASSINE JÁ ENTRAR

Daniel Ribeiro anuncia ‘Amanda e Caio’, longa com elenco 100% formado por pessoas trans

Produzido por Diana Almeida, terceiro longa-metragem de Daniel Ribeiro ("Hoje Eu Quero Voltar Sozinho") é estrelado por Alice Marcone, Gabriel Lodi, Luca Scarpelli e Maite Schneider.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 12 de Março de 2024

Começam nessa semana, as filmagens de “Amanda e Caio”, longa-metragem dirigido por Daniel Ribeiro, diretor do premiado filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e produzido por Diana Almeida pela produtora Lacuna Filmes. O roteiro é assinado por Daniel Ribeiro e por Alice Marcone.

O filme narra a história de um casal trans que, após anos de namoro desde a adolescência, vê sua relação ser colocada em xeque quando decidem morar juntos. Caio (Gabriel Lodi), que divide seu tempo entre o trabalho burocrático na padaria da mãe e o emprego dos sonhos em uma rádio, decide dar um passo em busca de independência, deixando tanto a padaria quanto a casa materna para viver seu verdadeiro sonho ao lado da eterna namorada. Enquanto isso, Amanda (Alice Marcone), recém-formada em direito, inicia seu primeiro emprego em um escritório de advocacia, onde tem contato com novas pessoas e realidades, ampliando seus horizontes. Durante essa jornada profissional, ela conhece João, um rapaz que desperta seu interesse e mexe com os sentimentos que até então eram exclusivos de Caio. Enquanto Amanda e Caio tentam criar um lar juntos, enfrentam problemas financeiros, diferenças de opinião e pressões externas, retratando uma jornada de amor, compromisso e descobertas pessoais. Nesse novo capítulo de suas vidas, eles descobrem que os planos que fizeram juntos talvez já não façam mais sentido.

O casal título é interpretado por Alice Marcone e Gabriel Lodi e estão ao lado de um elenco composto 100% por pessoas trans. Luca Scarpelli (“Queer Eye Brasil”) interpreta o interesse amoroso de Amanda enquanto Maite Schneider (“Hard”, “13 Sentimentos”) dá vida a mãe de Caio. O elenco também conta com Anne Mota (“Alice Júnior”, “Da Ponte Pra Lá”), Leona Jhovs (“Modelo Morto, Modelo Vivo”, “Chuva Negra”, “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”), Jhonnã Bao (“Erguida”), Daniel Veiga (“Você Tem Olhos Tristes”, “Lov3”), Clodd Dias (“Manhãs de Setembro”), Olivia Lopes (“Brenda Lee e o Palácio das Princesas”) e Rodolpho Correa (“Raimbow6”).

12-03-2024 às 18:55 Netto
Daniel Ribeiro só faz coisa boa. Quem dúvida que esse Aki será mais um sucesso!!!!!??