ASSINE JÁ ENTRAR

Barra Mansa, RJ, ganha Centro de atendimento e apoio ao público LGBT+

Unidade foi inaugurada no domingo (10), no antigo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

por Redação MundoMais

Terça-feira, 12 de Março de 2024

A Prefeitura de Barra Mansa, munícipio localizado ao sul do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), instalou no último domingo (10) o Centro de Atendimento LGBT+, localizada na Rua Santos Dumont, número 126, no Centro — onde funcionava o antigo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Durante o lançamento, o coordenador do Centro Pop, Thyago Felix, destacou a importância da iniciativa: "Me enche de orgulho ver que o município tem um mecanismo que vai atender e prestar toda atenção necessária ao público LGBT+, eles podem saber que existe um lugar de escuta, de acolhimento e que vai trabalhar em prol da causa."

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, agradeceu à equipe da pasta e enalteceu a importância do trabalho da prefeitura. "Quero agradecer a todos da equipe da Secretaria de Assistência Social. Nosso serviço busca atender a população sem distinção de classes, gêneros ou cor, procurando o melhor para todos.”

"Neste Centro as pessoas encontrarão um serviço específico para suas necessidades, sejam psicológicas, sejam de autoestima, de escuta sobre discriminação. Aqui eles terão um abrigo, poderão realizar sua requalificação civil e retirada de documentos, entre outros", destacou a juíza da 1ª Vara Cível de Barra Mansa, Ana Carolinne Costa.