ASSINE JÁ ENTRAR

Raul Gil defende o casamento e adoção por LGBT+: O importante é a paixão

"Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O importante é a paixão, gostar, viver bem, feliz", disse o apresentador.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 13 de Março de 2024

Aos 86 anos, Raul Gil levantou a bandeira da igualdade e do amor durante seu programa no SBT, no último sábado (9), ao defender o casamento homoafetivo e o direito de LGBT+ serem pais por meio da adoção.

Enquanto Regina Volpato participava do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, o apresentador não hesitou em expressar seu apoio, especialmente após o nome de Daniela Mercury e de sua esposa, Malu Verçosa, ser mencionado.

“Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O importante é a paixão, gostar, viver bem, feliz. Às vezes, casais formados por homens adotam uma criança e a tratam com o maior carinho, dedicando suas vidas a ela. Acho que isso não tem problema nenhum”, declarou Raul.

A afirmação de Raul Gil recebeu apoio imediato de Regina Volpato, que destacou sua própria aprovação aos direitos conquistados pela comunidade LGBT+ no país, incluindo o casamento civil e a adoção.

A repercussão da fala do veterano foi tão significativa que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais.

13-03-2024 às 21:29 Para Viçosa
Geralmente, sábado, venho sendo penetrado por bissexual "pleno": transita em entrada frontal e traseira :)
13-03-2024 às 20:16 Papacu
Hum adoro comer um viadinho escondido
13-03-2024 às 19:26 Viçosa
Oi tudo bem algum cara na sala que seja viado ou comedor de viados? Pode ser os dois viu. Nao tenho preconceitos.
13-03-2024 às 18:07 Refletindo
Maturidade é isso! Raul Gil, antes de ouvirmos mulheres dizer que poderiam estar em postos de trabalho geralmente ocupados pelos homens, ele começou como servente de empresa de onibus, na limpeza dos banheiros! E ele depois que galgou outras atividades acabou lançando talentos, como na música! A carreira dele como que fez ele ter empatia com as pessoas, daí se manifestar brilhantemente quanto a Sexualidade! Parabéns Raul, sempre a frente do seu tempo!