ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Cenas de sexo gay em filme indiano causam em festival de cinema de Londres

Considerado o primeiro filme hindi mainstream a apresentar um personagem gay como protagonista, "Pine Cone" acompanha a jornada de Sid.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 14 de Março de 2024

O prestigiado festival de filmes BFI Flare LGBT+ começou nesta terça-feira (12) em Londres, marcando um momento significativo para celebrar histórias e artistas queer de todo o mundo. Entre a seleção diversificada de centenas de filmes, destaca-se a estreia de “Pine Cone“, um raro romance gay indiano dirigido pelo cineasta independente Onir. O filme já está gerando um grande burburinho devido às suas cenas de sexo gay.

Considerado o primeiro filme hindi mainstream a apresentar um personagem gay como protagonista, “Pine Cone” acompanha a jornada de Sid (Vidur Sethi), um jovem cineasta que busca realizar suas paixões cinematográficas enquanto explora seu próprio romance em meio às transformações das atitudes em relação à homossexualidade na Índia ao longo de três décadas.

Em uma recente entrevista à Social Nation, Onir compartilhou sua visão para o filme: “Eu gostaria que o público visse que nossas vidas vão além de apenas sermos aceitos pelo mundo heteronormativo e que não estamos simplesmente tentando nos encaixar. Os filmes que faço são sobre nossas vidas… é importante para mim contar histórias que se originam de nossas experiências reais.”

Curiosamente, a pinha tem sido há muito tempo um símbolo de iluminação na cultura hindu. A estreia de “Pine Cone” no Reino Unido está marcada para o dia 21 de março, durante o BFI Flare.