ASSINE JÁ ENTRAR

Lollapalooza Brasil 2024: artistas LGBTs que se apresentarão no evento

Sam Smith é o nome LGBT+ de maior destaque do festival, que acontece entre os dias 22 e 24 de março deste ano.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Março de 2024

O Lollapalooza Brasil, festival de música que chega a sua 11ª edição, recebe este ano uma grande variedade de artistas — e muitos destes fazem parte da comunidade LGBT+.

Entre os músicos queer que se apresentarão no evento está Sam Smith, responsável por hits como “I’m Not the Only One”, "Stay With Me", "Too Good At Goodbyes" e “Unholy” — canção esta em parceira com a estrela pop trans Kim Petras . Sam se identifica como uma pessoa não-binária.

A brasileira Luísa Sonza também é destaque no evento. A cantora se assumiu bissexual em 2020, após o lançamento da música “Tentação”, em que aparece beijando a cantora Carol Biazin no clipe.

SZA, que também estará no Lollapalooza, é abertamente lésbica desde 2022. Ela foi a artista mais indicada ao Grammy neste ano e, das nove indicações que recebeu, foi vencedora de três estatuetas: Melhor Performance de Pop Duo ou Grupo, Melhor Canção de R&B e Melhor Álbum de R&B Progressivo.

Omar Apollo, cantor estadunidense abertamente gay, explora seus sentimentos mais profundos em “Ivory”, álbum lançado em 2022, mesmo ano em que se revelou homossexual. Ele também está previsto para tocar na edição 2024 do Lollapalooza Brasil.

MC Soffia tem 20 anos e é uma das cantoras mais jovens a se apresentarem no evento. A rapper se assumiu bissexual em 2022, aos 18 anos, e usa seu espaço na mídia para pautar os direitos LGBT+ no Brasil.

A 11ª edição do festival está prevista para acontecer no próximo fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo , entre os dias 22 e 24 de março. Luísa Sonza se apresenta no dia 22, enquanto SZA, Soffia, Omar Apollo e Sam Smith se apresentam no dia 24. Confira o line-up completo: