ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Papa Francisco recebe visita de freira que defende casamento gay

O Papa Francisco recebeu em uma audiência especial a freira Lucía Caram e membros do site Religión Digital, que desafia a doutrina católica.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Março de 2024

O Papa Francisco recebeu em uma audiência especial, na última semana, a freira Lucía Caram e membros da equipe do site espanhol Religión Digital, conhecido por suas publicações que desafiam a doutrina católica.

Embora a Sala de Imprensa da Santa Sé não tenha fornecido informações oficiais sobre o encontro, o Religión Digital relatou que presentearam o Papa Francisco em comemoração aos seus 11 anos de pontificado, destacando a campanha RDconelPapa, que recebeu dezenas de milhares de apoios vindos de todo o mundo.

Em uma postagem no Facebook, irmã Lucía Caram compartilhou suas impressões, descrevendo o Papa como sereno e autêntico durante a conversa. Ela presenteou o pontífice com um estojo contendo o livro dos Evangelhos e os salmos que pertenceram a um soldado falecido durante a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Lucía Caram, uma freira dominicana de origem argentina, residente na Espanha e com 57 anos de idade, é conhecida por suas posições controversas, incluindo seu apoio ao separatismo catalão. Em 2023, ela se manifestou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Igreja, enquanto em 2017 provocou polêmica ao sugerir que São José e a Virgem Maria mantiveram relações sexuais.

20-03-2024 às 17:41 Refletindo
Não é a primeira pessoa, embora Freira, a questionar São José ser Divino e predestinado a "educar" Jesus! Por ele já ser um "coroa" quando recebeu a Missão, há teses que alegam Jesus ter tido meio-irmãos pelo lado "paterno"!