ASSINE JÁ ENTRAR

Urias é homenageada na Câmara Municipal de Uberlândia

No Mês da Mulher, Urias recebeu o Título de Honra ao Mérito por sua contribuição para a música e sua relevância nacional.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 09 de Abril de 2024

No dia 25 de março, a cantora e compositora Urias, de 29 anos, recebeu o Título de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Uberlândia, sua cidade natal, em reconhecimento à sua contribuição para a música e relevância nacional. A homenagem foi parte de uma cerimônia que também prestou honras a outras 47 mulheres durante o Mês da Mulher.

O título foi concedido durante a sessão solene “Mulher Destaque: Trajetórias Inspiradoras”, que contou com apresentações culturais enquanto homenageava mulheres e instituições que se destacam em diversas áreas. A vereadora Cláudia Guerra foi a responsável por entregar as homenagens às mulheres presentes.

Em comunicado oficial, a Câmara ressaltou a importância da cantora para a cidade e para o Brasil. “A artista é uma das grandes revelações do mercado musical brasileiro, levando o nome da nossa cidade e país para todo o mundo”.

Durante discurso, Urias destacou a importância da inclusão e da valorização artística: “Existem lugares específicos onde o meu recorte não é visto, e é sempre bom a gente lembrar e ser lembrada que existimos. Para mim, é de extrema importância, não só profissional, mas também muito pessoal, estar aqui e não ser a única, me ver em vários lugares. É muito importante fazer parte”.

Quem é Urias

Nascida e criada em Uberlândia, Urias é uma cantora, compositora e modelo trans, além de ser uma das artistas destaque no cenário do MPB. Durante sua infância e adolescência, foi perseguida pelos “valentões da escola”, algo que influenciou em sua personalidade e que se vê refletido nas letras de suas músicas.

Urias, amiga de Pabllo Vittar, é conhecida por vários sucessos, incluindo “Racha“, “Foi Mal“, “Tanto Faz” e “Diaba”, este último premiado na categoria Melhor Direção de Arte no Berlin Music Video Awards (BMVA).

Com seus álbuns “Fúria” e “Her Mind“, Urias procura promover discursos sobre representatividade que vão além dos palcos e holofotes, buscando a inclusão das pessoas no dia-a-dia.